AllCall Rio: Um smartphone barato na faixa dos $50, mas que não vale a pena

A AllCall é uma marca nova no seguimento de smartphones, conhecida por trazer aparelhos com configurações interessantes e preço baixo. Recentemente, adquirimos um aparelho do modelo Rio, que possui uma boa construção, mas com um desempenho nada satisfatório.

O aparelho conta com uma tela de 5 polegadas com resolução 1280×720 pixels, que oferece uma boa experiência de uso, oferecendo cores nítidas e uma boa sensação de cores. Em nossos testes do dia a dia, o aparelho não apresentava um bom desempenho em questão de toque da tela, ou seja, em alguns momentos ele não respondia aos toques dado, dando muitas vezes uma sensação de “raiva” no usuário. O aparelho possui uma boa construção, um ponto que a marca acertou, mas em suas propagandas dava para entender que o aparelho posuía uma tela “edge”, mas ao receber o aparelho tivemos uma bela surpresa: “O aparelho não possui tela edge”.

 

(Reprodução/Internet)

O AllCall Rio já conta de fábrica com o Android 7.0 Nougat, sem confirmação se irá ser atualizado para o Android Oreo. Com processador MTK6580A, quad core a 1.3Ghz, o aparelho irá se sair bem no uso básico, como usar as redes sociais e alguns jogos mais básicos. O aparelho apresentou muitos legs ao rodar jogos mais pesados, então se você precisa de um aparelho para jogos, esse não é uma boa opção. Ele possui 16GB de armazenamento interno, uma boa capacidade se levarmos em consideração o preço dele, já que custa em torno dos $50.

O aparelho nos surpreendeu em relação as câmeras, apresentando um resultado bem satisfatório. A marca deveria ter investido mais em relação ao software de câmera, pois a segunda câmera traseira não cumpre bem com seu papel. No modo geral, você irá conseguir tirar boas fotos em ambientes bem iluminados e até mesmo gravar aquele momento especial com sua família ou amigos. A câmera frontal é de 2 MP, que oferece um “bom” resultado. Em relação as câmeras traseiras, ele conta com uma principal de 8 MP e uma secundária de 2 MP, que oferece um resultado final bem interessante.

 

(Reprodução/Internet)

Em relação a sensores, ele possui sensor de aproximação, luminosidade, mas infelizmente não possui leitor de impressão digital.

O AllCall Rio foi feito para pessoas pouco exigentes, que precisam de um aparelho secundário mais para o uso de tarefas diárias, como usar as redes sociais, realizar ligações e até mesmo tirar algumas fotos. O Aparelho foi adquirido na Loja GearBest, que é bem confiável e entrega suas compras sem nenhuma avaria.

 

Adquira o seu: CLIQUE AQUI

AllCall Rio S (Versão mais nova e superior): CLIQUE AQUI

 

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.