Eletrodomésticos da LG agora são compatíveis com o Google Home

(Reprodução/Internet)

Para trazer ainda mais conectividade e conveniência para o lar inteligente de hoje, a LG Electronics anunciou na Califórnia (EUA) que uma série dos eletrodomésticos produzidos pela empresa agora são totalmente compatíveis com o Google Assistente no Google Home. Os serviços Google Home começarão a ser lançados em maio nos Estados Unidos, no portfólio de dispositivos inteligentes conectados Premium da LG. Os produtos abrangem lavadora e secadora de roupas, refrigerador, forno e purificador de ar da marca LG SIGNATURE, e o condicionador de ar e o aspirador de pó robô da LG. A disponibilidade nos demais mercados será anunciada gradativamente.

Com o Google Home, os usuários poderão acessar todas as funcionalidades do Google Assistente usando eletrodomésticos LG conectados. A compatibilidade com o Google Home oferece benefícios tangíveis, aumentando a usabilidade dos dispositivos. Por exemplo, os usuários podem conferir quanto tempo falta para o término dos ciclos de lavagem da lavadora de roupas LG SIGNATURE, pedir para o refrigerador LG SIGNATURE fazer mais gelo, ou ajustar o termostato do condicionador de ar LG por meio de comandos de voz simples de qualquer ponto dentro da área de cobertura do Google Home.

“Nossa parceria com a Google demonstra o quanto é fácil montar um lar inteligente com produtos simples e descomplicados. Você não precisa ser um engenheiro espacial para criar sua própria smart home”, diz Song Dae-hyun, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solutions Company. “Estamos ansiosos para expandir nosso relacionamento de trabalho com a Google e outros inovadores nesse mercado dinâmico nos próximos anos e tornar a ‘casa inteligente’ uma realidade para todos”.

Os eletrodomésticos da marca LG SIGNATURE são os primeiros produtos LG a oferecer compatibilidade com o Google Assistente no Google Home, ampliando o portfólio de inovações que combinam o melhor da tecnologia de última geração e design de classe mundial da LG, com atenção minuciosa a detalhes, tudo para atender aos consumidores mais exigentes. A LG também está oferecendo compatibilidade com o Google Home em alguns eletrodomésticos conectados da marca LG, como o novo aspirador de pó LG Hom-Bot Turbo+ e o condicionador de ar inteligente da LG, e tem planos para levar a funcionalidade a vários outros produtos.

“Produtos conectados são uma tendência mundial e devem estar disponíveis no Brasil cada vez mais, pois os consumidores brasileiros estão atentos a essas facilidades e inovações. Como para a LG é importante atender a esses anseios, nós estamos sempre estudando as possibilidades de acordo com o mercado local, buscando oferecer eletrodomésticos de alta tecnologia e que ao mesmo tempo se adaptam a essa rotina dos dias atuais”, diz Kati Dias, gerente sênior de Linha Branca e Ar Condicionado da LG Electronics do Brasil.

Para mais notícias sobre os dispositivos conectados da LG, visite www.LGnewsroom.com.

Reprodução/Internet)

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.