EXCLUSIVO: Samsung revela a data de lançamento do Galaxy S9

Tendo se passado mais um ano, chegou a hora de as empresas mostrarem o que elas têm de melhor para os consumidores, para o ano letivo em questão. Em 2017 a Samsung atrasou o a apresentação e o lançamento do seu top de linha, o Galaxy S8, pelo simples motivo do fiasco que ocorreu com o tão temido Note 7. (lançamento do Galaxy S9)

Assim como não houve nada de errado com o lançamento do Note 8, a gigante sul-coreana está mais que preparada para nos apresentar o seu flagship para concorrer com fortíssimas concorrentes neste ano de 2018. Com isso, a MWC está mais uma vez batendo às portas, onde na qual nos trará diversos dispositivos que devem concorrer de frente com o Galaxy S9.

Uma grande maioria esperava que a Samsung apresentasse o S9 na CES 2018, porém a mesma surpreendeu a todos com o anúncio oficial de que só irá lançar, assim como todos os anos (exceto em 2017), em uma das maiores feiras de tecnologia móvel do mundo, a MWC (Mobile World Congress). É neste evento que grandes companhias, como a LG, Sony, Motorola, dentre outras, apresentam seus smartphones, alguns como recursos inéditos, outros com apenas alguns acréscimos por parte das fabricantes.

Lançamento do Galaxy S9
Lançamento do Galaxy S9
Lançamento do Galaxy S9

Este ano o evento em questão está marcado para acontecer entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, ou seja, em algum desses dias a Samsung mostrará oficialmente, para o mundo, o seu mais novo flagship, com o lançamento do Galaxy S9. Os vazamentos indicam que o Galaxy S9 contará com “apenas” 4 GB de RAM enquanto o modelo Plus deve chegar com 6 GB para gerenciamento de memória.

Ambos devem ter modelos a partir de 64 GB de memória interna, ficando com o recorde de ser o primeiro smartphone com 512 GB de armazenamento. Todavia, é possível que tal variante seja destinada apenas a mercados selecionados e muito exclusivos, ou seja, nada de Brasil neste meio – pelo menos é o que diz os rumores que circulam pela web, sobre o lançamento do Galaxy S9.

Lançamento do Galaxy S9: possíveis especificações
  • Tela Super AMOLED com resolução Quad HD+ (2880 x 1440 pixels).
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 845 ou Samsung Exynos 9810 (dependendo do mercado)
  • 4/6 GB de RAM
  • 64/128/256/512 GB de armazenamento com slot para cartão microSD
  • Uma câmera traseira no Galaxy S9
  • Duas câmeras traseiras no Galaxy S9+
  • Leitor de impressões digitais e de íris
  • Certificação IP68 contra água e poeira
  • Android Oreo sob a interface da Samsung como sistema operacional

Jader Peterson

Olá, sou jader! Faço textos para o TecDuos e a JP Tech. Redações, o que mais gosto de fazer.