iPhone 8 não terá botão home, e sim comando por gestos

Rumores do iPhone 8

Todos os dias vemos vazamentos e mais rumores do iPhone 8, pelo fato de ter o seu lançamento marcado para o mês de setembro. Até lá, teremos muitos rumores, que portanto, falam sobre algumas características do iPhone de oitava geração, que só serão confirmados na apresentação oficial do iDevice.

Rumores do iPhone 8

Dessa vez, as informações que temos, é que o iPhone 8 não terá botão home e será substituído por outra função. Esse novo recurso que deve ser implantado no local onde supostamente seria o botão home, trará o comando por gestos.

Rumores do iPhone 8

Nesta quarta-feira (30), Mark Gurman, em entrevista à Bloomberg, falou um pouco mais sobre isso. Ele falou que as interações proporcionadas hoje pelo botão Home serão feitas através de gestos. Abaixo da tela, o iOS ganhará um novo dock de apps e, abaixo dele, uma fina linha que poderá ser arrastada para cima. Ao fazer isso, o iOS voltará para a tela inicial de apps. (Rumores do iPhone 8)

Rumores do iPhone 8
Rumores do iPhone 8

Depois disso, ele demostrou um esquema que detalha todas as partes do novo smartphone. Segundo ele, o Mark, a Apple não vai ocultar o recorte da tela, onde portanto serão colocados a câmera e os sensores 3D para reconhecimento facial. O restante da tela que fica ao lado do recorte está sendo chamado pelos funcionários da Maçã de “orelhas”. (Rumores do iPhone 8)

Pois bem, esses foi só mais um dos muitos rumores que virão e que já passaram, mas que, claro, ainda estão valendo. Certo que já surgiram diversos vazamentos do iPhone 8 que não passaram de um simples boato. No contexto geral, o iPhone 8 deve sim ser um ótimo smartphone para o ano de 2018. (Rumores do iPhone 8)

Como já vimos até agora, a parte frontal do iPhone 8 deve sim, ser totalmente diferente do que já estamos acostumados ver. Assim como essa foto abaixo, podemos ver que a tela ocupará a maior parte frontal.

Rumores do iPhone 8
Rumores do iPhone 8

Na parte traseira, a posição de sua câmera será totalmente alterada, ficando assim, com o Flash LED entre o sistema de câmera dupla. Até lá, vamos ficar por aqui no aguardo do smartphone que promete causar.

Fonte

Jader Peterson

Olá, sou jader! Faço textos para o TecDuos e a JP Tech. Redações, o que mais gosto de fazer.