O monstro Qualcomm Snapdragon 845 é anunciado oficialmente

Snapdragon 845
Snapdragon 845

Como já é de conhecimento de alguns, os smartphones top de linha que serão lançados em 2018 virão equipado com o Qualcomm Snapdragon 845. O mais novo chipset da Qualcomm foi apresentado nesta terça-feira, 05, no decorrer do Snapdragon Tech Summit. O Snapdragon 845, portanto, será o substituto do 835.

Assim como ocorreu com o 835, onde foi ele que equipou vários smartphones lançados durante todo o ano de 2017, o 845 também está cotado para equipar grandes lançamentos do ano de 2018. Especulações e vazamentos já indicam que ele fará parte do hardware do Samsung Galaxy S9, que pode ser apresentado ao público já nos primeiríssimos meses de 2018.

Por pressuposto, supõe-se que o Snapdragon 845 seja produzido com a mesma tecnologia de 10 nm que seu antecessor. Ele irá funcionar em parceria com o modem LTE X20, onde proporciona conectividade de gigabits em redes específicas, proporcionando uma velocidade muito maior de interação com a internet. O Qualcomm Snapdragon 845 vai ter um desempenho bem melhor, será mais eficiente com relação à energia e, no entanto, vai processar imagens com maior qualidade.

Especula-se também que o primeiro dispositivo a trazer o processador Snapdragon 845 para o público seja o próximo carro-chefe da Xiaomi, porém os boatos indicam que a Samsung também pode entrar na briga, além de todas as outras grandes fabricantes de smartphone com Android, que devem ter pelo menos algum dispositivo com esse chipset, onde possivelmente deve ser colocado em seu flagship.

Via

 

Jader Peterson

Olá, sou jader! Faço textos para o TecDuos e a JP Tech. Redações, o que mais gosto de fazer.