Início Notícias Vale a pena comprar o DJI Osmo Mobile 3? Confira agora a...

Vale a pena comprar o DJI Osmo Mobile 3? Confira agora a análise (VÍDEO)

0
21
(Reprodução/Internet)
Advertisement

Você provavelmente já ouviu falar na DJI, caso não, irei contar um pouquinho sobre ela. Bom, a DJI é uma fabricante bem famosa devido os seus Drones profissionais de alta qualidade, além de ser referência na fabricação de estabilizadores para smartphones. Já tive a oportunidade de utilizar alguns produtos da marca, fiquei bem surpreso logo com a apresentação dos produtos e da qualidade do mesmo.

Já havia utilizado o Osmo Mobile 2 e me apaixonei logo de cara. Mas, assim que chegou o meu Osmo Mobile 3, fiquei bem feliz ao ver as diferenças.

Se você não sabe o que é um Gimbal, irei fazer um pequeno resumo para lhe ajudar. Tenho certeza que você já realizou alguma filmagem e o resultado não ficou muito bom. Principalmente devido a estabilização, estou correto? Então, com o Gimbal você poderá dizer “TCHAU VÍDEOS COM ESTABILIZAÇÃO RUIM” e seja muito bem vindo vídeos com estabilização perfeita. Mas claro que não é só ter um produto desses para o vídeo ficar perfeito, você precisa treinar um pouco para ir sempre melhorando. Não obtive problemas na hora de utilizar, sendo até simples. Você irá conseguir se acostumar bem com o produto.

O novo modelo de Gimbals da DJI acaba sendo bem mais portátil, ajudando bastante na hora de transportar. Você pode observar que a case do Mobile 3 é bem menor que a sua versão anterior, facilitando e muito a vida de milhares de pessoas.

Gosto muito da qualidade da case do Mobile 2, mas acaba sendo bem grande e no momento do transporte acaba sendo um pouco desconfortável. Basicamente, ela é 2 vezes maior que a do seu novo modelo.

A DJI disponibilizou duas versões do Mobile 3, a mais completa acaba vindo com um mini tripé que ajuda muito. Recebemos aqui no TD Studio a versão sem o tripé, mas já encomendamos um para auxiliar nas gravações.

A case é muito bem trabalhada, cabendo facilmente o Gimbal. O modelo acabou ficando bem menor do que o seu irmão anterior, perdendo o design de 3 eixos e adotando um mecanismo de 2 braços. Agora você poderá dobrar o seu Gimbal, ficando bem menor e mais fácil de transportar. Dependendo do seu bolso, ele poderá caber facilmente.

Nas laterais, temos na parte direita a entrada USB-C, fico muito feliz por essa mudança feita pela DJI. No seu modelo anterior, tinha uma entrada Micro-USB. Na parte esquerda do Gimbal, encontramos um botão para Zoom, que ajuda a economizar um bom tempo na hora de realizar as suas produções.

Uma grande mudança é a possibilidade de carregar o seu smartphone no próprio Gimbal, servindo assim como uma PowerBank no momento que você estiver tirando as suas fotos ou gravando os seus vídeos.

Na parte inferior encontramos um espaço para você colocar uma proteção que mantém no punho, isso ajuda muito para deixar mais seguro na hora que você estiver utilizando. Um grande ponto negativo é a sua nova base, que infelizmente não é mais reta e acaba dificultando na hora de apoiar em alguma base plana. Além disso, acaba desequilibrando em algumas posições. Indico a todos comprarem um tripé para auxiliar no momento do uso.

APLICATIVO:

Adeus aplicativo antigo, seja muito bem vindo aplicativo novo. Isso mesmo, a DJI acabou substituindo o aplicativo DJI Go para o DJI Mimo, que acaba oferecendo diversos recursos bem interessantes na hora de realizar as suas filmagens e tirar as suas fotos. O aplicativo é o mesmo utilizado em outros produtos mais novos da fabricante, que acaba sendo bem mais completo que a sua versão anterior.

(Reprodução/Internet)

O aplicativo é bem fácil de utilizar, sendo até bem intuitivo. No aplicativo, você irá encontrar recursos como o Timelapse, Hyperlapse, Imagens em modo retrato, modo noturno, câmera lenta, vídeo em HDR, modo Story que é o meu preferido e a possibilidade de tirar fotos panorâmicas. Que eu achei sensacional, pois você poderá deixar o Gimbal parado e ele realiza todos os movimentos.

No modo story, ele seleciona alguns modos pré-editados que no final fica um resultado muito bom. Dependendo da cena que você escolher, ele irá automaticamente realizar todo o trabalho, basta você estar no ambiente que está e o Gimbal fará os movimentos necessários.

Advertisement

Outro recurso bem interessante é a possibilidade de unir todas as fotos em um pequeno clipe, o aplicativo acaba realizando uma edição de forma automática. O resultado fica muito bom.

O dispositivo conta com a nova versão do Active Track, um modo que o Gimbal segue o movimento do objeto, sendo bem mais eficiente que o seu modelo anterior. Para realizar isso, basta você selecionar o objeto ou pessoa de seu interesse, que o Gimbal irá entender e seguir os seus movimentos.

(Reprodução/Internet)

O Osmo Mobile 3 possui alguns botões com alguns recursos para você utilizar na hora da sua filmagem. A DJI voltou a aderir o gatilho, que estava presente na sua primeira versão e foi retirada no seu segundo modelo. O gatilho permite você trocar de câmera, que acaba otimizando na hora de utilizar o seu Gimbal, além de servir para centralizar o celular para a posição padrão e travar o seu aparelho.

O botão M é o botão que você irá apertar para ligar o Mobile 3, além disso, ele acabou ganhando um recurso muito importante. Na sua versão anterior, para você alternar do modo paisagem para o modo vertical, era necessário retirar o celular do Gimbal e realizar toda a calibração manual.

Não é difícil realizar essa mudança, mas acaba tomando uns 2 a 3 minutos do seu precioso tempo. Na sua nova versão, basta clicar duas vezes que ele alterna automaticamente do modo horizontal para o vertical. Isso, é simplesmente, INCRÍVEL. Ajuda muito na hora de realizar aqueles seus JOBS.

Além disso, o Gimbal conta com um Joystick com um design renovado. Para ser sincero, ficou bem melhor em relação ao utilizado no Osmo Mobile 2. Ele acaba encaixando melhor no dedo, sendo mais confortável para utilizar. Através dele, você poderá movimentar o celular.

O Gimbal possui uma entrada USB-C para você poder carregar com maior facilidade. Ele demorou um pouco mais de 2 horas para realizar uma carga completa, o grande ponto positivo é a sua autonomia.  A sua bateria dura em média 15 horas, até descarregar 100% você irá conseguir gravar muita coisa.

CONCLUSÃO

O DJI Osmo Mobile 3 é um Gimbal com um ótimo custo benefício. Utilizo também a sua versão anterior e o grande ponto negativo é a dificuldade de realizar a troca do modo vertical para o horizontal. A possibilidade de realizar essa troca com apenas dois cliques no botão, é simplesmente o fator decisivo para a escolha do produto.

Outro detalhe muito importante é a sua portabilidade, hoje em dia as pessoas querem praticidade na hora de carregar os seus equipamentos. O Osmo Mobile 3, quando está dobrado, fica praticamente com a metade do tamanho do Osmo Mobile 2 e isso ajuda muito na hora de realizar os trabalhos.

(Reprodução/Internet)

O aplicativo da nova versão também é melhor, tendo alguns recursos que ajudam na hora de realizar algumas atividades.

Se você tem o Mobile 2 e não se preocupa com algumas funções citadas no vídeo, você não precisa realizar o Upgrade. Você irá conseguir utilizar por muito tempo o seu Gimbal. Utilizo um para alguns trabalhos e gosto muito do produto, tendo uma ótima construção e boas funções.

Se você ainda não possui um Gimbal, vale muito a pena considerar pegar o Osmo Mobile 3 que irá lhe atender muito bem na hora de realizar as suas gravações ou tirar as suas fotos. Até a data de publicação do vídeo, o Osmo Mobile 3 está custando entre 1199 a 1299 reais, sendo uma ótima opção em relação a outros Gimbals existentes no mercado.

Essa foi a análise do Osmo Mobile 3, o meu amigão na hora de realizar algumas gravações para o canal. Espero que você tenha gostado, não deixe de se inscrever no canal para acompanhar as novidades. É sempre bom estar junto com você do outro lado da tela, te vejo na próxima análise.

 

 

Advertisement

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui