Motorola One Vision vale a pena? Confira a análise detalhada do aparelho

O Motorola One Vision é o smartphone mais “diferente” lançado pela Motorola nos últimos anos. Sendo o primeiro smartphone lançado no Brasil com a proporção 21:9, que a princípio é um pouco estranha, mas com o tempo você acaba se acostumando. Outro grande ponto a ser levado em consideração, é que a Motorola optou não utilizar os processadores da Qualcomm ou MediaTek, que geralmente são utilizados pela empresa. Depois de 3 meses utilizando o aparelho, poderei finalmente falar para vocês se realmente vale a pena comprar.

Motorola One Vision (Fonte: TecDuos)

DESIGN E CONSTRUÇÃO

 O design do Motorola One Vision é muito diferente dos modelos apresentados ultimamente pela empresa, trazendo uma inovação e deixando mais elegante. Finalmente a empresa aprendeu e não colocou o nome da Motorola na borda inferior do dispositivo, que era muito criticado pelas pessoas.

Motorola One Vision ( Fonte: TecDuos)

O aparelho é o primeiro do Brasil a chegar com a nova proporção 21:9, vou ser sincero que achei bastante estranho. Ainda não tinha usado aparelhos com essa proporção, depois de muito utilizar, acabei me acostumando. Devido a proporção, o smartphone é mais estreito e comprido. Você facilmente irá conseguir utilizar o dispositivo com uma mão.

Não temos mais os famosos Notches, que foram utilizados na linha Moto G7. Agora, temos um buraco na tela, que fica localizado a câmera frontal do smartphone. Recebemos no TD Studio o One Vision na cor marrom, que achei muito bonita. Na minha opinião, a cor mais bonita disponível do aparelho.

Motorola One Vision

Na parte traseira do smartphone, não temos mais aquele rosto feliz que era utilizado pela Motorola. Você facilmente poderá identificar esse rosto nos smartphones da linha Z e G.

São duas câmeras traseiras, que estão alinhadas na vertical. Ainda temos um certo relevo na câmera, que acaba sendo chato ao colocar o aparelho em cima de uma superfície lisa, pois poderá ralar facilmente. O grande ponto legal da Motorola, é que ela acaba colocando uma capinha na caixa do smartphone. É muito legal, pois ao abrir a caixa do aparelho já poderá utilizar a capinha, que acaba aproveitando e deixando a câmera sem o pequeno calombo.

Todas as empresas poderiam colocar a capinha nas caixas dos smartphones, não é algo caro e iria ajudar e deixar mais feliz milhares de brasileiros. O leitor de impressão digital fica em uma boa posição, que acaba sendo confortável ao utilizar. Ele é muito preciso e dificilmente falhou em nossos testes.

 

(Reprodução/Internet)

A traseira do smartphone é em vidro 4D, que acaba sendo bem arredondado nos cantos do dispositivo. Sim, ele está presente. Temos a entrada de fones de ouvido, que facilita muito a vida de todos.

O aparelho possui 160,1 mm de comprimento por 71,2mm de largura e 8,7mm de espessura. Ele pesa 180 gramas que é muito confortável de utilizar, ele acaba apresentando uma ótima pegada e você irá conseguir utilizar com apenas uma mão. Infelizmente, não temos a proteção contra água no One Vision. Então, nada de deixar ele tomando banho por ai.

TELA E SOM

 O aparelho conta com uma tela de 6.3 polegadas, que é muito agradável. Você irá conseguir assistir sem problemas os vídeos do TecDuos. Na tela, encontramos aquele famoso buraco da câmera frontal. Eu não acho ruim a ideia, mas infelizmente as bordas da câmera não ficaram agradáveis. As bordas do dispositivo ainda são grandes para os padrões de hoje, mas é questão de gosto.

(Reprodução/Internet)

A tela possui uma resolução de 1080×2560 pixels, tendo uma densidade de 432 ppi. E sim, temos a proteção Gorilla Glass. O áudio do aparelho é muito bom, você irá conseguir ouvir as suas músicas sem problemas. A localização do auto falante não é um dos melhores, mas dá para ter uma boa usabilidade.

 

DESEMPENHO E HARDWARE

 Para a surpresa de muitos, a Motorola não colocou o processador da Qualcomm ou MediaTek no One Vision, optando colocar um processador da Samsung. Gostei muito do Exynos 9609 colocado no aparelho, além disso ele possui uma GPU Mali-G72, além de 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Teste de Jogos – Motorola One Vision (TecDuos)

Consegui rodar praticamente diversos tipos de jogos. Até mesmo os jogos mais pesados consegui obter um bom desempenho.

Em alguns momentos, durante o uso de redes sociais, principalmente o Instagram, pude observar alguns travamentos, que era preciso fechar o aplicativo para voltar a funcionar normalmente.

CÂMERAS

 As câmeras do One Vision são muito boas, você irá conseguir registrar tranquilamente todos os momentos importantes ou não da sua vida. Ele possui duas câmeras traseiras, sendo a principal de 48MP e uma de profundidade com 5MP. Você irá conseguir tirar boas fotos com o aparelho, qualidade muito satisfatória para um smartphone da faixa de preço.

O smartphone conta com estabilização ótica, autofoco, foco por toque, flash dual led, HDR, Detecção Facial e de sorriso. Em ambientes não bem iluminados, você poderá ativar o modo Night Vision, que irá dar uma melhora significativa nas fotos.

A câmera frontal possui 25MP, você irá conseguir bons resultados. Mas esperava um nível de detalhamento melhor, há aparelhos na mesma faixa de preço que acabam se saindo melhor. Você irá conseguir gravar vídeos em até 4K 30fps utilizando a câmera traseira e em Full HD utilizando a câmera frontal.

SENSORES

 Em relação a sensores, ele possui Acelerômetro, Proximidade, Giroscópio, Bússola, Impressão Digital e Microfone de redução de ruídos.

BATERIA

 O Motorola One Vision possui uma bateria de 3500 mAh, que não é uma das melhores do mercado. Em nossos testes, conseguimos utilizar o aparelho durante 11 horas e 21 minutos até desligar completamente. Cronometramos o tempo de recarga do dispositivo, para carregar de 0 a 100% o smartphone demorou em média 2 horas para carregar totalmente.

CONCLUSÃO

Motorola One Vision

 O Motorola One Vision possui um bom desempenho, boa construção, além de uma boa qualidade de tela. Mas infelizmente, a bateria deixa a desejar, além da borda exagerada da câmera frontal. Bom, o aparelho até a data de publicação desse vídeo está custando em média uns 1250 reais, que é um preço a ser levado em consideração para esse dispositivo.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 687

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *