Advertisement

Você já assistiu algum filme e escutou um computador chamando o nome de alguém durante a inicialização do sistema operacional?

É possível, e o melhor é que você pode determinar o que seu computador dirá quando o sistema iniciar. Vale ressaltar que para o Voicer do seu computador compreender, é necessário que você escreva em Inglês, idioma nativo do sistema operacional.

Para fazer isso, é simples, abra seu Bloco de Notas ou Notepad (em inglês) e insira o seguinte código:

Dim speaks, speech
speaks=”Welcome to your computer, UserName”
Set speech=CreateObject(“sapi.spvoice”)
speech.Speak speaks

Inserindo Codigo no Notepad
(Exemplo)

Em seguida, salve esse arquivo com qualquer nome, mas certifique-se de colocar .vbs no fim do nome do arquivo, essa é a extensão utilizada.

Advertisement

exemplo:

arquivo vbs
(Criando o arquivo vbs)

Após a etapa acima, clique no Botão Iniciar do Windows ms windows clipart transparent - windows server 2008 ico PNG image ... e vá até Todos os Programas. Role até encontrar a pasta Inicializar. Clique com o botão direito sobre essa pasta e clique em Abrir. Cole o arquivo criado e pronto.

pasta inicializar com o arquivo presente
(Mova o arquivo .vbs para a pasta Inicializar)

Pronto! Agora reinicie seu computador e ele lhe dará as boas vindas, lembrando que será em inglês, além de que você poderá substituir as boas vindas por qualquer frase de seu interesse. Só não vale fazer pegadinha no computador do irmão hein !!!

Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui