Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

Após ser bloqueado por duas vezes, o WhatsApp pode ficar indisponível novamente em todo o país a qualquer momento. Segundo uma decisão da juíza de fiscalização Daniela Barbosa Assunção, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro.

As empresas de telefonia foram notificadas por volta das 11h30 após o Facebook, que é dono do mensageiro, se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial. A ordem é que as operadoras bloqueiem imediatamente o acesso à ferramenta.

Ainda de acordo com a juíza, se a decisão não puder ser cumprida, o app não poderá mais operar no Brasil. A juíza afirma que, nesse formato, o aplicativo ajuda uma minoria criminosa a manter sua comunicação longe dos olhos de autoridade.

Aguarde mais atualizações sobre o caso

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/u0264235/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743