Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

Após ser bloqueado por duas vezes, o WhatsApp pode ficar indisponível novamente em todo o país a qualquer momento. Segundo uma decisão da juíza de fiscalização Daniela Barbosa Assunção, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro.

As empresas de telefonia foram notificadas por volta das 11h30 após o Facebook, que é dono do mensageiro, se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial. A ordem é que as operadoras bloqueiem imediatamente o acesso à ferramenta.

Ainda de acordo com a juíza, se a decisão não puder ser cumprida, o app não poderá mais operar no Brasil. A juíza afirma que, nesse formato, o aplicativo ajuda uma minoria criminosa a manter sua comunicação longe dos olhos de autoridade.

Aguarde mais atualizações sobre o caso

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 687

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *