Lenovo anuncia novos integrantes para a família moto

 A Lenovo anunciou nesta quinta-feira (9) dois novos smartphones para a linha Moto. Trata-se do Moto Z, e como já é de costume nos últimos lançamentos da linha Moto, vem com mais de uma versão: Moto Z e Moto Z Force. Um dos seus diferenciais é a possibilidade de utilizar módulos, batizados de  Moto Mods, que são acoplados ao telefone para expandir suas funcionalidades.

 Os dois aparelhos trazem especificações bastante parecidas. Ambos conta com oprocessador Snapdragon 820, 4 GB dememória RAM e versões com 32 GB ou 64 GB para armazenamento interno. Além disso, os dois trazem display AMOLED de 5,5 polegadas e resolução Quad HD de 1440p. 

A diferença das telas de ambos ficam por conta da proteção: enquanto a versão tradicional vem com Gorilla Glass, o Moto Z Force conta com ShatterShield, a mesma tecnologia utilizada no Moto X Force.

 Confira as especificações:

 Moto Z

 -Chipset Snapdragon 820 com processador quad-core de 2,2 GHz
 -GPU Adreno 530
 -4 GB de memória RAM
 -32 GB ou 64 GB para armazenamento interno com suporte para microSD de até 2 TB
 -Tela AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Quad HD de 2.560 x 1.440 (~535 ppi) e proteção Gorilla Glass
 -Câmera traseira de 13 megapixels com abertura de f/1.8, estabilização óptica de imagem, autofoco laser capaz de fazer vídeos de 4K a 30 fps ou 1080p a 60 fps
 -Câmera frontal de 5 megapixels com abertura f/2.2 e modo noturno automático
 -Entrada USB-C para fones de ouvido, carregador e transferência de dados
 -Bateria de 2.600 mAh
 -Dimensões: 153,3 x 75,3 x 5,19 milímetros
 -Peso: 163 gramas
 -Android 6.0.1 Marshmallow.

 Moto Z Force

 -Chipset Snapdragon 820 com processador quad-core de 2,2 GHz
 -GPU Adreno 530
 -4 GB de memória RAM
 -32 GB ou 64 GB para armazenamento interno com suporte para microSD de até 2 TB
 -Tela AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Quad HD de 2.560 x 1.440 (~535 ppi) e proteção ShatterShield
 -Câmera traseira de 21 megapixels com abertura de f/1.8, estabilização óptica de imagem, autofoco laser capaz de fazer vídeos de 4K a 30 fps ou 1080p a 60 fps
 -Câmera frontal de 5 megapixels com abertura f/2.2 e modo noturno automático
 Entrada USB-C para fones de ouvido, carregador e transferência de dados;Bateria de 3.500 mAh
 -Dimensões: 155,9 x 75,8 x 6,99 milímetros
 -Peso: 163 gramas;Android 6.0.1 Marshmallow.

 Vale destacar que ambos não contam com a entrada tradicional de fones de ouvido, por trazem no seu kit básico um adaptador para você conectar fones tradicionais nas entradas USB-C, mesma entrada para carregamento. Os dois aparelhos contam também com leitor de impressão digital, sensor de proximidade e suporte para NFC.

 Moto Mods

 Depois do Projeto Ara e do LG G5, agora a Lenovo entra para o time de aparelhos modulares com o novo Moto Z . O novo smartphone será lançado no segundo semestre e, inicialmente, conta com três acessórios: um projetor, um auto-falante de alta qualidade e uma bateria externa.

 Batizados de MotoMods, os acessórios se acoplam ao aparelho por meio de imãs, trocando dados e se alimentando via conexão “pins”, com capacidade de enviar e receber até 6 gigabytes por segundo. Os três Modo Mods anunciados na tarde de hoje foram o:

 -Mod Moto Insta-Share Projector (MISP): Possui uma lâmpada de 50 lúmens que projeta uma tela de 70 polegadas. Conta a bateria interna,  e é possível utilizar o carregador durante o processo. O áudio é transmitido viaBluetooth ou conexão USB;

 -Mod JBL SoundBoost: Traz alto-falantes estéreo JBL de 6W, 80 decibéis de volume e uma bateria interna de 10 horas de duração, que pode ser recarregada enquanto acoplado

 -Mod Incipio Power Pack – Traz uma bateria adicional de 2.220 mAh que garantem 22 horas extras de funcionamento.

Os Mods virão em cores e designs diferentes, como se fossem uma capinha, e um deles terá opção de recarga sem fio.

 Apesar do lançamento inicial de apenas três, a Lenovo/Motorola tem uma série de Mods engatilhados. Muitos deles serão em parceria com outras empresas. Além dos Mods propriamente ditos, a empresa vai lançar o Moto Mods Developer Program, uma iniciativa que vai trabalhar em conjunto com a Lenovo Capital and Incubator Group para subsidiar desenvolvedores certificados com até US$ 1 milhão para projetos de novos Moto Mods.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 694

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *