Lenovo anuncia novos integrantes para a família moto

 A Lenovo anunciou nesta quinta-feira (9) dois novos smartphones para a linha Moto. Trata-se do Moto Z, e como já é de costume nos últimos lançamentos da linha Moto, vem com mais de uma versão: Moto Z e Moto Z Force. Um dos seus diferenciais é a possibilidade de utilizar módulos, batizados de  Moto Mods, que são acoplados ao telefone para expandir suas funcionalidades.

 Os dois aparelhos trazem especificações bastante parecidas. Ambos conta com oprocessador Snapdragon 820, 4 GB dememória RAM e versões com 32 GB ou 64 GB para armazenamento interno. Além disso, os dois trazem display AMOLED de 5,5 polegadas e resolução Quad HD de 1440p. 

A diferença das telas de ambos ficam por conta da proteção: enquanto a versão tradicional vem com Gorilla Glass, o Moto Z Force conta com ShatterShield, a mesma tecnologia utilizada no Moto X Force.

 Confira as especificações:

 Moto Z

 -Chipset Snapdragon 820 com processador quad-core de 2,2 GHz
 -GPU Adreno 530
 -4 GB de memória RAM
 -32 GB ou 64 GB para armazenamento interno com suporte para microSD de até 2 TB
 -Tela AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Quad HD de 2.560 x 1.440 (~535 ppi) e proteção Gorilla Glass
 -Câmera traseira de 13 megapixels com abertura de f/1.8, estabilização óptica de imagem, autofoco laser capaz de fazer vídeos de 4K a 30 fps ou 1080p a 60 fps
 -Câmera frontal de 5 megapixels com abertura f/2.2 e modo noturno automático
 -Entrada USB-C para fones de ouvido, carregador e transferência de dados
 -Bateria de 2.600 mAh
 -Dimensões: 153,3 x 75,3 x 5,19 milímetros
 -Peso: 163 gramas
 -Android 6.0.1 Marshmallow.

 Moto Z Force

 -Chipset Snapdragon 820 com processador quad-core de 2,2 GHz
 -GPU Adreno 530
 -4 GB de memória RAM
 -32 GB ou 64 GB para armazenamento interno com suporte para microSD de até 2 TB
 -Tela AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Quad HD de 2.560 x 1.440 (~535 ppi) e proteção ShatterShield
 -Câmera traseira de 21 megapixels com abertura de f/1.8, estabilização óptica de imagem, autofoco laser capaz de fazer vídeos de 4K a 30 fps ou 1080p a 60 fps
 -Câmera frontal de 5 megapixels com abertura f/2.2 e modo noturno automático
 Entrada USB-C para fones de ouvido, carregador e transferência de dados;Bateria de 3.500 mAh
 -Dimensões: 155,9 x 75,8 x 6,99 milímetros
 -Peso: 163 gramas;Android 6.0.1 Marshmallow.

 Vale destacar que ambos não contam com a entrada tradicional de fones de ouvido, por trazem no seu kit básico um adaptador para você conectar fones tradicionais nas entradas USB-C, mesma entrada para carregamento. Os dois aparelhos contam também com leitor de impressão digital, sensor de proximidade e suporte para NFC.

 Moto Mods

 Depois do Projeto Ara e do LG G5, agora a Lenovo entra para o time de aparelhos modulares com o novo Moto Z . O novo smartphone será lançado no segundo semestre e, inicialmente, conta com três acessórios: um projetor, um auto-falante de alta qualidade e uma bateria externa.

 Batizados de MotoMods, os acessórios se acoplam ao aparelho por meio de imãs, trocando dados e se alimentando via conexão “pins”, com capacidade de enviar e receber até 6 gigabytes por segundo. Os três Modo Mods anunciados na tarde de hoje foram o:

 -Mod Moto Insta-Share Projector (MISP): Possui uma lâmpada de 50 lúmens que projeta uma tela de 70 polegadas. Conta a bateria interna,  e é possível utilizar o carregador durante o processo. O áudio é transmitido viaBluetooth ou conexão USB;

 -Mod JBL SoundBoost: Traz alto-falantes estéreo JBL de 6W, 80 decibéis de volume e uma bateria interna de 10 horas de duração, que pode ser recarregada enquanto acoplado

 -Mod Incipio Power Pack – Traz uma bateria adicional de 2.220 mAh que garantem 22 horas extras de funcionamento.

Os Mods virão em cores e designs diferentes, como se fossem uma capinha, e um deles terá opção de recarga sem fio.

 Apesar do lançamento inicial de apenas três, a Lenovo/Motorola tem uma série de Mods engatilhados. Muitos deles serão em parceria com outras empresas. Além dos Mods propriamente ditos, a empresa vai lançar o Moto Mods Developer Program, uma iniciativa que vai trabalhar em conjunto com a Lenovo Capital and Incubator Group para subsidiar desenvolvedores certificados com até US$ 1 milhão para projetos de novos Moto Mods.

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/u0264235/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743