Parece que Samsung ficará conhecida mesmo, não pela qualidade dos smartphones, mas sim pelas explosões dos mesmos. Quando todos pensavam que com a morte do Note 7 as explosões iam acabar, surge um novo caso aqui no Brasil, em Vitória (ES), onde outro celular da sul-coreana explodiu no quarto do advogado Thiago Perez Moreira. Além dele, sua esposa e seu bebê de 10 meses também estavam no local. O acidente foi nesta terça-feira (17).
De acordo com Thiago, seu Galaxy S5 estava em um criado-mudo ao lado da cama, enquanto todos dormiam.”De repente ele explodiu e fez um barulho, como um tiro dentro do quarto”, contou
A explosão separou a bateria do corpo do aparelho, que segundo ele, “saltou” e caiu no chão. O aparelho não estava conectado na tomada no momento. Os únicos problemas que o aparelho apresentava eram algumas reinicializações do Android.
O estouro causou um pequeno incêndio, e com o barulho, o bebê levou um susto e começou a chorar.”Ficou uma marca pequena no chão e uma fumaça preta muito grande. Não conseguimos dormir no quarto nesse dia”, conta.
Cliente da Samsung há 10 anos e dono do Galaxy S5 há 2, Thiago procurou a empresa e na primeira tentativa de contato para notificar o ocorrido, ela pediu para que ele enviasse o que restou do aparelho, além de cópias autenticadas de seus documentos e uma carta escrita de próprio punho para certificar o incidente. “Se for para fazer tudo isso, era mais fácil entrar na Justiça”, relutou o advogado.
Em outro contato, a Samsung dessa vez pediu apenas que ele enviasse o aparelho queimado. O telefone será avaliado pela equipe da sul-coreana, que deve retornar uma posição para o dono do telefone em breve.
Diante do ocorrido, a Samsung revelou apenas que preza pela qualidade de seus produtos. A companhia informa que se disponibiliza a analisar o aparelho em questão para dar as devidas tratativas ao caso. A empresa reforça que possui diversos canais de relacionamento com o cliente e não mede esforços para oferecer a melhor experiência aos seus consumidores.