Nova atualização iOS: iPhone reconhece quando o usuário está de máscara

Face ID do iPhone agora reconhece quando o usuário está de máscara e o redireciona diretamente para a tela de desbloqueio por senha.

0
83
face ID iPhone
Advertisement

Saiu nesta quarta-feira (20) a nova atualização para o IOS 13.5, sistema operacional dos iPhone. Com essa novidade, os aparelhos agora são capazes de reconhecer quando o usuário está usando máscara. A atualização inesperada tem grande relevância mediante a situação atual que enfrentam os países, em decorrência da pandemia do Covid-19, uma vez que muitos usuários da Apple estavam com dificuldades durante o desbloqueio facial do iPhone.

(Reprodução/Internet)

O Face ID, sistema de reconhecimento facial nos aparelhos da empresa, falhava em diversas tentativas quando os usuários estavam de máscara. Agora, após a nova atualização, o iPhone detecta quando o usuário estiver de máscara, pulando, então, essa etapa de autenticação e redirecionando o usuário diretamente para o desbloqueio por senha.

Antes, caso estivesse de máscara, o usuário, ao tentar o desbloqueio por reconhecimento facial, recebia uma mensagem de erro durante várias tentativas, fazendo com que só então o aparelho redirecionasse-o para a tela de desbloqueio por senha.

Segundo a empresa:

“Esta atualização simplifica o processo de desbloqueio para pessoas usando uma máscara médica ao automaticamente solicitar a senha” 

Advertisement

“Isso também funciona quando for solicitada uma autenticação na App Store, Apple Books, Apple Pay, iTunes e outros aplicativos com suporte ao Face ID.”

A Apple optou por pular diretamente para a parte de desbloqueio por senha, pois, segundo a empresa, não seria seguro criar um sistema que reconhecesse a máscara e desbloqueasse o aparelho, sendo, então, o requerimento de senha o mais seguro.

Os Smartfones que possuem a função de desbloqueio por reconhecimento facial são os modelos lançados depois de 2017, exceto o iPhone SE 2, anunciado este ano. Todos os iPhones, a partir do modelo 6S, poderão fazer o download da versão 13.5 do iOS.

Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui