O melhor smartphone Android é o Pixel do Google

304846035_1-7
(Reprodução/Internet)

A Google deixou claro esta semana que estão prontos para virar a sua atenção num smartphones: o Pixel. O Android continuará a ser atualizado, vão continuar a ter equipes dedicadas a trabalhar com os fabricantes de terceiros de dispositivos Android, mas aí vem a grande oportunidade. Está na hora. A Google pode não ter feito uma declaração formal das suas intenções de estar em primeiro lugar, mas estão certamente de olho no topo da tabela. O telefone Google Pixel está prestes a ser o melhor dispositivo em serviços e hardware da Google, tudo de uma vez.

Não importa que os dispositivos com ecrãs de maior resolução existam. Não importa que existam dispositivos que têm classificações mais elevadas em impermeabilização, e que o alcance do hardware da Google não é tão grande como da Apple ou da Samsung.

A mensagem da Google esta semana foi que o Pixel, terá a rapidez da atualização da linha Nexus e a força da marca de um iPhone.

Com o negócio que a Google tem com a Verizon para transportar o dispositivo, ao mesmo tempo que a gigante norte americana oferece o dispositivo online desbloqueado para outras operadoras, o círculo está agora completo.

O nome da marca poderia ser um pouco mais forte. Pixel não se sente como um nome óbvio para um telefone de grande sucesso- mas, novamente, nem “Galaxy”, quando a Samsung começou a vender os seus smartphones com Android. Agora a Samsung vende a maioria dos telefones Android no mundo enquanto trava uma batalha com o iPhone da Apple para venda de unidades em todo o mundo.

O Google Nexus foi dirigidos pelo Google para ser a experiência Android por excelência para os últimos anos, mas no entanto não vendeu quantidades maciças. Mas por que?

pixel_numba
(Reprodução/Internet)

Não é o tipo de dedicação que só vem com atualizações rápidas de software . Se a Google faz isso direito, os fabricantes de terceiros devem recear. Não que estes precisam, uma vez que a Google continua a dar suporte a outros fabricantes, ao mesmo tempo que continua a trabalhar no Pixel.

Fonte: Android-Emotions

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...