Problemas nos módulos do LG G5, futuro incerto para smartphones modulares

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)
Desde que o LG G5 foi lançado têm existido algumas queixas dos seus utilizadores relativamente aos seus módulos. O que parecia um design e tecnologia inovadora e que prometia sucesso, já não parece tão promissor.
Um utilizador do Reddit afirma que já está no seu quarto módulo de câmara Cam Plus. Outro utilizador foi mais longe e afirmou que já vai no seu sexto LG G5.
Outros problemas mais comuns incluem botões de power partidos, speakers que não funcionam e problemas com o pequeno local onde compartimento removível da bateria se encontra com o corpo do dispositivo.
LG-G5-Colors
(Reprodução/Internet)
A LG foi a primeira marca de smartphones popular no mercado a lançar um smartphone modular para o consumidor. Contudo, outras empresas estão também a lançar dispositivos com este design.
A Lenovo com o Moto Z e Moto Z Force é um destes casos. Ao contrário do LG G5, que requer a remoção da bateria e a troca de um novo módulo “amigo”, o “Moto Mods” do Moto Z liga-se magneticamente à parte de trás do smartphone. O sistema magnético na linha Moto Z permite adicionar e remover módulos muito fácil sem ser necessário reiniciar.
O smartphone modular da Google, o Project Ara, estará disponível para programadores este Outono. Já o seu lançamento para os consumidores será em 2017. O Projeto Ara é mais ambicioso do que os dispositivos modulares da LG e da Lenovo. Este traz mais peças que podem ser mudadas, mas a ideia geral é a mesma. O objectivo é expandir características de um smartphone sem a necessidade de comprar um novo.
Os problemas do G5 sugerem que a construção de um smartphone modular de confiança e que dure durante muito tempo pode ser mais difícil do que parece. O controlo de qualidade e a durabilidade foram razões pelas quais o Projeto Ara foi atrasado do seu lançamento inicial de 2015.
Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 694

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *