Rappi anuncia novas medidas de segurança para entregadores e usuários

Desde a sua fundação, o Rappi tem se preocupado em proporcionar aos seus usuários, entregadores parceiros e aliados do ecossistema uma experiência por meio da qual todos se sintam sempre confortáveis. Rappi é uma plataforma segura, onde esses entes encontram o que precisam, seja um novo canal de distribuição, uma solução para suas necessidades do dia a dia ou uma fonte de renda adicional.

(Reprodução/Internet)

Por isso, o Rappi destaca algumas de suas novas ferramentas e processos para que os entregadores parceiros possam acessar o superapp com segurança:

⦁ Software de reconhecimento facial: quando o interessado já estiver habilitado para se conectar como entregador parceiro, ele deve, cada vez que entrar na plataforma, digitar o código de verificação que lhe é enviado via WhatsApp e depois fazer outra validação por meio de uma foto feita em tempo real, que será comparada, por meio de um avançado software de reconhecimento facial, com a foto do seu documento de identidade;

⦁ Bloqueio de contas: o Rappi toma medidas para desativar as contas dos entregadores parceiros que não cumprem os termos e condições do aplicativo e também por descumprimento dos protocolos de segurança. O bloqueio de uma conta e de seu titular, por qualquer motivo, não justifica a fraude como meio de registro de uma nova conta ou o uso indevido de uma conta já existente;

(Reprodução/Internet)

⦁ Trabalho com autoridades: além da checagem que faz com a empresa Truora e as ferramentas de verificação quando um entregador parceiro se conecta ao app, o Rappi tem trabalhado em conjunto com as autoridades para fazer intervenções na rua daqueles que estão conectados ou prestando serviço, verificando a autenticidade de seus documentos ou o status no aplicativo. A empresa também tem trabalhado para criar processos que, juntamente com a tecnologia, permitam verificar a identidade dos entregadores parceiros na rua.

(Reprodução/Internet)

“No Rappi, a segurança é um elemento fundamental, tanto na nossa própria operação quanto para os nossos aliados, a comunidade de entregadores parceiros e nossos usuários. Cada vez mais, lado a lado com a tecnologia, temos avançado em novas formas de prevenir, identificar e aprimorar a experiência de todos os que utilizam a nossa plataforma”, afirma Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil.

“O reconhecimento facial, a verificação de dados, uma área exclusivamente dedicada à identificação de fraudes e o trabalho que fazemos com governos e autoridades têm nos possibilitado crescer, continuar a oferecer novos serviços e atender o nosso propósito de facilitar a vida das pessoas”, complementa.

O Rappi repudia enfaticamente qualquer ato criminoso que coloque em risco a segurança dos usuários e das operações. Por isso, a empresa monitora e aplica continuamente protocolos de segurança tanto na plataforma de entregadores parceiros como na plataforma de intermediação, de forma a garantir e poder agir contra atividades suspeitas e criminosas.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 687

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *