A Samsung já domina o mercado brasileiro há um bom tempo. Com preços acessíveis que podem agradar a qualquer tipo de consumidor, a Sul-Coreana firmou-se em nossa nação e lidera as vendas em sua principal categoria que é a de Smartphones. Uma excelente estratégia da empresa é separar seus devices por famílias (vulgo, Galaxy J, A, S e Note) com preços e funções que variam de acordo com o modelo e quanto o usuário está disposto a pagar.
Prestes a lançar o novo Galaxy A90, previsto para a próxima quinta-feira, dia 10, a Samsung postou em seu canal oficial no YouTube da Malásia, um vídeo comparativo entre o Galaxy J e Galaxy A, intitulado “Galaxy J is now Galaxy A”, onde a Sul-coreana apresenta a nova opção para os usuários que buscam as mesma funcionalidades e faixa de preço da linha Galaxy J em uma outra linha que também se popularizou por aqui.
Assim como sua antecessora, a linha Galaxy A apresenta um hardware mediano e recursos que podem elevar de acordo com o preço de alguns aparelhos da linha. Alguns dispositivos por serem intermediários estão mais acessíveis e contam com recursos reduzidos se comparados aos modelos mais parrudos da linha que não se comparam, claro, aos famosos Galaxy S9+ e Galaxy S10+.
A linha será descontinuada, e o motivo não ficou claro até o momento, mas acreditamos que seja uma estratégia para alavancar os preços da família Galaxy A. Os modelos que estão em uso ainda terão suporte e atualizações. Os dispositivos da família Galaxy J ainda estão sendo comercializados e com novos modelos da marca surgindo no mercado o preço ficará mais atrativo.