Última chance para se inscrever no programa que ajudou brasileira a se forma em universidade norte-americana que leva estudantes a viverem em sete países ao redor do mundo

Brasileira se forma em universidade norte-americana que leva estudantes a viverem em sete países ao redor do mundo

  • Kalyane de Oliveira Bezerra cursou Ciência da Computação e Neurociência na Minerva University;
  • No começo de sua jornada, estudar fora parecia um sonho distante. Ela é da primeira geração em sua família a concluir uma graduação;
  • Parte dos seus estudos foram custeados com a ajuda do Tech Fellow. Ela é bolsista desde 2021;
  • Agora, Kalyane de Oliveira Bezerra se prepara para começar seu trabalho na Adobe como engenheira de aprendizado de máquina e inteligência artificial;

Kalyane de Oliveira Bezerra é uma brasileira de apenas 23 anos que já foi contratada pela Adobe como engenheira de aprendizado de máquina e inteligência artificial, assim que se formou pela Minerva University, no final de maio deste ano, no curso de Ciência da Computação e Neurociência. Em 2018, quando decidiu se preparar para estudar fora, esse parecia um sonho distante. Filha de uma pequena comerciante, ela é da primeira geração em sua família a fazer uma graduação.

Kalyane de Oliveira Bezerra é uma brasileira de apenas 23 anos que já foi contratada pela Adobe
(Reprodução/Internet)

Em 2019, a jovem potiguar começou uma jornada que a levaria para viver em seis cidades ao redor do mundo (por conta da pandemia de Covid-19, uma menos do que a Minerva University regularmente leva seus estudantes a morarem): São Francisco (EUA), Seoul (Coreia do Sul), Berlim (Alemanha), Londres (inglaterra), Buenos Aires (Argentina) e Taipei (Taiwan). Em cada um desses lugares, foram quatro meses de vivência desenvolvendo projetos que ajudavam a resolver problemas reais das comunidades locais. Essa vivência internacional, em que a turma inteira viaja simultaneamente e recebe suporte nos diferentes países, aliada ao ensino que coloca o aluno como protagonista da experiência são os grandes diferenciais da universidade escolhida pela Kalyane.

“Com a Minerva University, pude me engajar em cada uma dessas cidades de forma única. Tive que aprender desde os melhores lugares para comprar comida até participar de projetos com organizações parceiras da universidade para solucionar problemas, como desenvolver videos de experiências para engajar crianças em ciência, tecnologia, engenharia e matemática quando estava em São Francisco; ou desenvolver um portal para criar horários de aulas extras para estudantes que foram refugiados da Coreia do Norte e que viviam na Coreia do Sul, mas que só com as aulas da escola convencional não teriam o suficiente para nivelar o aprendizado”, conta Kalyane.

Por um tempo, a jovem precisou conciliar a rotina agitada de estudos ao redor do mundo com o trabalho como monitora de seus professores para ajudar a custear suas despesas, até que passou a contar com a ajuda do programa de bolsas Tech Fellow, da Fundação Estudar, em 2021. “Não nasci em berço de ouro, e estudar fora foi um sonho que realizei com muito esforço. O Tech Fellow, além de me ajudar a ter tranquilidade para ter mais tempo de me dedicar aos estudos, também me possibilitou participar de eventos incríveis e me conectar a uma comunidade vibrante”, destaca Kalyane.

O Tech Fellow é exclusivo para estudantes de tecnologia e teve suas inscrições prorrogadas até o dia 12 de junho. O auxílio contempla o pagamento do curso e despesas relacionadas aos estudos como moradia, transporte, alimentação, livros de quem já estuda fora ou deseja cursar as melhores universidades do mundo e busca apoio para potencializar sua carreira na área tech. Para concorrer gratuitamente, basta acessar o link.

Ao todo, serão oferecidos R$ 1 milhão em bolsas de estudo neste ano pelo tech fellow. Para conquistar a bolsa, o candidato precisa estar, ou no processo de aceitação da instituição em que deseja estudar, ou já estar estudando em algum destes cursos: Ciência da Computação, Data Science, Engenharia de Software ou Computação, Sistemas de Informação, ou cursos relacionados.

Os alunos que desejam concorrer a uma bolsa que cobre até 95% custos, chegando ao valor de até R$ 220 mil, precisam estar em processo de aceitação, matriculados ou já efetuando cursos da área de tecnologia como Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Data Science, Sistemas de Informação e cursos relacionados. São aceitos programas de graduação (Major), dupla graduação (Double Major), graduação em área secundária (Minor) e intercâmbios com duração superior a dois meses.

Pré-requisitos para o Tech Fellow

  • Ser brasileira ou brasileiro
  • Ser estudante promissor na área tech
  • Estar cursando ou em processo de aceitação para graduação ou intercâmbio de longa duração em universidade do exterior ou nas mais bem ranqueadas do Brasil
  • Estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando algum dos seguintes cursos:

– Ciência da Computação

– Data Science

– Engenharia de Software ou Computação

– Sistemas de Informação

– Ou cursos relacionados

Etapas do processo

O processo de seleção para se tornar um Tech Fellow é composto por cinco etapas:

  • Inscrição
  • Entrevistas individuais
  • Avaliação Técnica
  • Aprofundamento com especialistas
  • Painel Final com lideranças do mercado de tecnologia

Serviço

  • Data: até 12/06
  • Link
  • Inscrições gratuitas

 

Compartilhe seu amor
Redação
Redação
Artigos: 59

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *