URGENTE: Justiça vai bloquear WhatsApp por 72 horas em todo o Brasil

A Justiça determinou que todas as operadoras de telefonia móvel e fixa bloqueiem o WhatsApp em todo o Brasil a partir das 14h desta segunda-feira (2). A decisão foi tomada pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), em 26 de abril e prevê a suspensão dos serviços do mensageiro instantâneo por 72 horas.

O bloqueio foi determinado pela Justiça depois que o aplicativo se negou à cumprir determinação de quebra de sigilo de dados trocados entre investigados criminais.

 Todas as operadoras confirmaram que cumprirão com a determinação. Caso alguma operadora infrinja o determinado pelo togado, terá de pagar multa diária no valor de R$ 500 mil, podendo a punição somar um total de R$ 1,5 milhão. 



 O Sindicato Nacional de Empresas de Telefonia (Sinditelebrasil), que representa o setor, alegou está acompanhando os desdobramentos do processo junto às companhias, mas que ainda não sabe de que forma o setor se posicionará.

Caso semelhante ocorreu no Piauí em fevereiro deste ano, quando um juiz autorizou o bloqueio do WhatsApp em todo o país depois do serviço ter se negado a colaborar com investigações relacionadas a casos de pedofilia e abuso infantil. 
Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 694

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *