WhatsApp adota criptografia em conversas

O WhatsApp está liberando a partir desta terça-feira (05) mais uma atualização e, na palavra de seus desenvolvedores, se torna mais seguro do que nunca. De acordo com o Facebook, que é dono do aplicativo, a ideia do update é tornar ainda mais poderosa a criptografia por trás de mensagens de texto, voz, arquivos compartilhados e até chamadas, tornando interceptações.

A novidade é gratuita e deve ser liberada em ondas, estando disponível ao longo dos próximos dias para os mais de um bilhão de usuários do software. Todos os sistemas operacionais receberão a novidade. O WhatsApp garante que nem mesmo os desenvolvedores da própria companhia podem decifrar o conteúdo das mensagens, que somente serão reveladas para os destinatários.

A mudança deve intensificar ainda mais os debates com as autoridades, que acusam as empresas de tecnologia de se recusarem a entregar mensagens, mesmo sob ordem judicial, e não facilitarem a decodificação da comunicação entre seus usuários. O debate pode gerar até mesmo a criação de novas legislações nos Estados Unidos, uma vez que representantes do FBI, da CIA e de outros órgãos governamentais assumem posturas altamente contrárias às de companhias como Apple, Google e Facebook.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 694

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *