WhatsApp volta a funcionar em todo o Brasil

Depois de 24 horas fora do ar, o serviço de mensagens volta a funcionar após a empresa pedir a reconsideração da negativa do Tribunal de Justiça do Sergipe. O app havia sido suspenso por meio de uma decisão expedida pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE) na última segunda-feira (02), que determinou que as principais operadoras de todo o país impedissem o acesso em todo o território nacional.

O tempo para restabelecimento do serviço depende de cada operadora. Em dezembro, quando houve a primeira suspensão do WhatsApp, os usuários retomaram o acesso em cerca de três horas.

O caso gerou muita repercussão em toda internet. Nas redes sociais, muitas reclamações e críticas à Justiça sergipana .

O bloqueio se deu por conta de uma investigação que acontece no estado nordestino relacionada ao crime organizado e tráfico de drogas. A Justiça exige que o Facebook, que controla o WhatsApp, forneça informações sobre as conversas e dados de localização dos suspeitos de participarem do esquema. No entanto, a companhia diz que não tem acesso ao conteúdo, já que todas as conversas são criptografadas.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 694

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *