Acer turbina o local de trabalho na nuvem com dois notebooks Chromebook Plus Enterprise

A Acer apresenta dois novos notebooks Acer Chromebook Plus Enterprise, ambos projetados com tecnologias poderosas e recursos de IA do Google que garantem que as empresas, suas forças de trabalho e funcionários de linha de frente estejam equipados com as mais recentes tecnologias para poderem trabalhar na nuvem com mais eficiência e segurança.

Os dois novos modelos Chromebook Plus Enterprise – o Acer Chromebook Plus Enterprise 515 (CBE595-2/T) e o Acer Chromebook Plus Enterprise Spin 514 (CPE594-1N) – vêm com os recursos comerciais do ChromeOS liberados, garantindo o que há de melhor em segurança, gerenciamento simples, acesso flexível e suporte administrativo avançado, além do dobro da velocidade, memória e armazenamento. O Acer Chromebook Plus Spin 514 (CP514-4HN) também está disponível para clientes finais ou indivíduos.

“Os novos modelos Acer Chromebook Plus Enterprise trazem o melhor da IA do Google no ChromeOS para as organizações aumentarem a eficiência e a colaboração em suas forças de trabalho”, disse James Lin, gerente-geral de notebooks da Acer Inc. “Empresas de todos os tipos, desde escritórios corporativos até pequenas empresas, varejo e saúde precisam de dispositivos confiáveis alimentados por IA para capacitarem sua carga de trabalho, e esses novos notebooks Acer Chromebook Plus Enterprise oferecem tudo isso e muito mais.”

Alimentados por processadores até Intel® Core 7 150U e equipados com até 16 GB de RAM LPDDR5X, os sistemas oferecem desempenho de primeira linha, multitarefa avançada e recursos de IA generativa para manter a força de trabalho na nuvem, as equipes e os funcionários remotos conectados e trabalhando com eficiência. As empresas e organizações podem confiar no ChromeOS, garantindo a execução segura e suave de aplicativos legados, empresariais e privados. Além disso, os Acer Chromebooks aumentam o tempo de atividade com até 10 a 8 horas de duração da bateria e baterias com recursos de carga rápida.

Acer turbina o local de trabalho na nuvem com dois notebooks Chromebook Plus Enterprise
(Reprodução/Internet)

Suporte a videoconferências em vários aplicativos, com as ferramentas de chamada alimentadas pela IA do Google

Os funcionários usando seus modelos Acer Chromebook Plus Enterprise para videoconferências podem escolher o aplicativo que preferirem, como Zoom, Slack, Google Meet e Microsoft Teams, sabendo que terão o melhor visual e o melhor som graças às webcams do dispositivo equipadas com o Temporal Noise Reduction (Redução de Ruído Temporal, TNR) da Acer para cancelamento de ruído. As ferramentas de videochamadas alimentadas por IA da Google integradas ao ChromeOS melhoram automaticamente a clareza e a iluminação, cancelam melhor os ruídos e desfocam os planos de fundo. Dois alto-falantes e o DTS® Audio completam a experiência nas videoconferências, com som de alta qualidade sem distorções.

Telas grandes para aumentar o desempenho, com design reforçado e sustentável

O novo Acer Chromebook Plus Enterprise 515 (CPE595-2/T) conta com uma grande tela de 15,6 polegadas Full HD (1920×1080) com tecnologia IPS para garantir que os detalhes nas planilhas, gráficos e fotos fiquem visíveis e brilhantes. A tela grande oferece um amplo espaço para um teclado numérico dedicado, o que permite um jeito eficiente de realizar a entrada de dados para os funcionários de finanças, varejo e campos de serviço, bem como aos estudantes de STEM.

Extremamente portátil, com apenas 1,5 kg (3,31 libras), o Acer Chromebook Plus Enterprise Spin 514 (CP514-4HN) tem uma tela WUXGA (1920×1200) de 14 polegadas que pode ser usada em quatro modos diferentes graças ao design conversível 2-em-1 do dispositivo. Suas dobradiças de 360 graus permitem que o Acer Chromebook Plus Spin 514 se transforme de um notebook tradicional para um tablet, oferecendo praticidade de entrada por toque e anotações com uma stylus ativa USI[2,[9]] diretamente no vidro antimicrobiano Corning® Gorilla® Glass.

Ambos os novos modelos do Acer Chromebook Plus Enterprise contam com um chassi durável que está em conformidade com MIL-STD 810H e é resistente a impactos. Além disso, eles mantêm um ar profissional em uma escrivaninha para configurações em que precisam ficar voltados para o cliente, em reuniões e mesmo em trânsito. Ambos contam com iluminação de fundo no teclado, para manter a produtividade do usuário em condições de pouca iluminação. Os funcionários presenciais e na nuvem permanecerão conectados com um Wi-Fi 6E rápido e confiável, e poderão conectar e carregar dispositivos por uma vasta seleção de portas, incluindo uma HDMI e duas USB Type-C.

Os novos dispositivos Acer Chromebook Plus fazem parte da missão Earthion da empresa, tendo vários registros EPEAT[[10]] e oferecendo vários recursos ecologicamente corretos, como o touchpad OceanGlass™ feito com detritos plásticos que iriam para o oceano. Eles contêm materiais recicláveis, embalagens sustentáveis e um design energeticamente eficiente que atende à certificação Energy Star.

Os notebooks Acer Chromebook Plus Enterprise estão prontos para os negócios
(Reprodução/Internet)

Os notebooks Acer Chromebook Plus Enterprise estão prontos para os negócios

Os novos modelos Acer Chromebook Plus Enterprise já vêm prontos, com os recursos comerciais integrados do ChromeOS já liberados, permitindo que os departamentos de TI e as forças de trabalho que eles suportam façam integrações rápidas, com inscrições zero toque, e permaneçam produtivos com políticas de dispositivos fáceis de gerenciar que simplificam as experiências dos usuários. O ChromeOS protege as pessoas contra violações de segurança e a lucratividade dos resultados financeiros contra ataques dispendiosos com recursos como gerenciamento baseado em nuvem, segurança avançada e controles granulares. Gerenciar atualizações, relatórios de insights e problemas técnicos é fácil, graças ao suporte 24/7 do Google e a assistência de solução de problemas do ChromeOS.

Chrome Education Upgrade para implantação em escolas, gerenciamento

Os novos modelos Acer Chromebook Plus também estão disponíveis com o Chrome Education Upgrade para gerenciamento tranquilo dos dispositivos em escolas. O Chrome Education Upgrade ajuda os administradores a gerenciarem os dispositivos em escala e oferecerá políticas de administração para ajudar a gerenciarem todos os recursos dos Chromebook Plus. Os administradores também podem aproveitar os recursos funcionais do Chrome Education Upgrade, como inscrição zero toque e suporte 24/7 do Google.

Preços e disponibilidade

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.

Acesse o Centro de Mídia da Acer, para ver as imagens e especificações do produto, ou visite a Sala de Imprensa da Acer para ver todos os anúncios.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 727

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *