Acessos às redes 4G cresce em até 120% no Brasil

(Reprodução/Internet)

O número de pessoas que usam smartphones em todo território brasileiro não para de crescer. Consequentemente, o número de acessos à redes móveis também crescem juntos.

Dito isso, a associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), fez um balanço, apontando que a navegação usando as redes de internet 4G apresentou um crescimento aproximado a 120%, em comparação com o mesmo mês do ano passado, alcançando 67 milhões. Em parte, essa informação é bastante interessante, pois, já é dever de todos saber que o governo, juntamente com autoridades apresentam grandes atrasos em relação às instalações de tais redes de alta velocidade, comparando com a geração anterior (3G).

A internet móvel como um todo, levando em conta os acessos a redes 3G, fechou o mês de fevereiro com 196,4 milhões de usuários.

(Reprodução/Internet)

A meta, era que a cobertura 4G atingisse 288 cidades. Isso aconteceu, mas em um número bem maior do que se esperava. Atualmente, o 4G está presente em 1.691 municípios. Esse número só pode aumentar mais ainda, logo agora que está havendo o processo de desligamento da TV analógica.

Em relação às redes 3G, a meta era que chegasse em pelo menos 3.668 cidades, mas o valor acabou estrapolando, no que levou a 4.994 cidades conectadas à rede de terceira geração.

Sua cidade já recebeu a rede 4G?

Fonte  Via

Loading...

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/u0264235/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778