Galaxy Tab S6 Lite chega em novas cores e com sistema operacional atualizado

Com novas cores, Galaxy Tab S6 Lite traz design elegante e leve, S Pen, Capa Protetora inclusa e recursos do Ecossistema Galaxy para aumentar sua produtividade

Com o design elegante, característico da linha Samsung Galaxy, o Galaxy Tab S6 Lite, que oferece diversas soluções para experiências conectadas com estilo e portabilidade, pode ser encontrado a partir de hoje, com novas cores. Com recursos exclusivos do Ecossistema Galaxy, como maior conectividade entre dispositivos, o tablet também vem acompanhado da S Pen repaginada na caixa, oferecendo ao usuário uma experiência de anotações muito mais produtiva, facilitada e semelhante à da escrita no papel e inclui até mesmo uma capa protetora “Book Cover”, para proteger o dispositivo e expandir de uso em diversas posições.

Com tela TFT LCD de 10,4 polegadas1, o Galaxy Tab S6 Lite vem com uma câmera frontal de 5MP e traseira de 8 MP para fornecer a melhor qualidade das imagens, uma exigência dos usuários modernos para a realização de chamadas de vídeo. Além disso, o dispositivo conta com alto-falantes duplos e sistema Dolby Atmos com som AKG, para uma experiencia sonora única.

S Pen aprimorada

Galaxy S6 Lite chega com novas cores
Fonte: Samsung Brasil

Os diferenciais do Galaxy Tab S6 Lite incluem a icônica S Pen, que vai mudar o seu jeito de fazer anotações, seja nas práticas de estudo ou de trabalho. O acessório chega com um design renovado e ergonômico para que o usuário faça anotações de forma facilitada e com a sensação de estar escrevendo diretamente no papel, aumentando seu potencial de produtividade.

A Samsung aprimorou a S Pen para oferecer mais precisão na hora de usar o Galaxy Tab S6 Lite. O acessório detecta 4.096 níveis sensoriais de pressão, reconhecendo até leves movimentos sobre a tela, ao mesmo tempo em que maximiza suas inspirações e ideias para você usar a caneta por mais tempo. Além disso, a S Pen está mais responsiva graças à baixa latência, permitindo anotar pequenos lembretes até mesmo com o display apagado.

Para mais praticidade, agora também é possível guardar a S Pen no Galaxy Tab S6 Lite, seja por magnetismo – é só “colar” a S Pen na lateral do dispositivo – ou na capa protetora Book Cover2, que conta com espaço exclusivo para esta ferramenta e três posições de suporte para o tablet.

 

Ecossistema Galaxy

Galaxy S6 Lite chega com o sistema operacional atualizado no Brasil
Galaxy S6 Lite chega em novas cores (Fonte: Samsung Brasil)

Com Android 13 e One UI 53, o Galaxy Tab S6 Lite traz uma experiência de comunicação personalizada. O dispositivo dá a opção de redimensionar e reorganizar as janelas abertas que o usuário está utilizando, chamadas de vídeo de maior qualidade com o Google Meet4, compartilhamento de tela facilitado e conexão com um segundo dispositivo, bem como a possibilidade de participar de uma chamada em grupo no tablet enquanto realiza outra videochamada no smartphone.

Além de oferecer ainda mais mobilidade ao usuário graças à estrutura leve, também traz recursos exclusivos e atualizados do Ecossistema Galaxy. O Samsung Notes, por exemplo, agora está mais fácil de usar, permitindo dar zoom de 300% com rapidez na tela ou pesquisar palavras específicas nos seus documentos. Utilize, também, o AR Doodle, para desenhar conteúdos únicos com efeitos de realidade aumentada. Ou ainda, o aplicativo Screen Off Memo, para criar lembretes de tarefas importantes no seu dia a dia.

Graças ao Ecossistema Galaxy, o Galaxy Tab S6 Lite também oferece conectividade ilimitada com os demais dispositivos da linha Samsung Galaxy, como um Galaxy S23 5G5, por exemplo. Dessa forma, é possível receber ligações e notificações do smartphone direto da tela do tablet e vice-versa. Se precisar compartilhar algum arquivo, dá para usar o Quick Share6 e enviá-lo entre um smartphone ou tablet Samsung, além do PC.

E por falar em PC, você pode usar o seu Galaxy Tab S6 Lite como um desktop por meio do Samsung DeX7. Com um simples toque nesse recurso do Ecossistema Galaxy, o tablet ganha uma interface de PC, podendo ainda conectar outros acessórios externos (como um mouse) para executar diversas tarefas, como abrir várias janelas ao mesmo tempo, arrastar uma foto para um e-mail, e outras ações que irão aumentar sua produtividade.

“O Galaxy Tab S6 Lite atende às necessidades de um consumidor exigente, com uma rotina flexível, seja para trabalhar, estudar ou se divertir com os mais diversos hobbies”, afirma Sandra Chen, diretora sênior da área de Notebooks e Tablets da Samsung Brasil. “Com a S Pen repaginada e os recursos exclusivos do Ecossistema Galaxy, este é o dispositivo que vai acompanhar o usuário em suas tarefas diárias, garantindo mobilidade, produtividade avançada e alta performance”.

 

Disponibilidade e preço

Galaxy S6 Lite recebe novas cores no Brasil
Galaxy S6 Lite recebe novas cores no Brasil (Fonte: Samsung Brasil)

O Galaxy Tab S6 Lite com Android 13 e 64 GB8 de armazenamento está disponível nas cores9 grafite, azul e rosa. O preço promocional10 de lançamento é de R$ 2.899. Para mais informações sobre o Galaxy Tab S6 Lite, acesse: samsung.com/br ou news.samsung.com/br.

Ação especial de lançamento

Os consumidores que adquirirem o produto entre os dias 4 e 5 de abril contarão com uma promoção especial, chamada Livelo 10×1. Durante o período da campanha, a cada 1 real gasto no Samsung Galaxy Tab S6 Lite, o consumidor ganha 10 pontos na sua conta Livelo para usar como quiser.

Unboxing: Galaxy Tab S6 Lite

 

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 687

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *