O Instagram é muito importante para a sua empresa / Marketing Digital

O sucesso no Instagram está crescendo e construindo uma audiência lindamente engajada, que compra de você! Pode ser extremamente difícil desconhecer o número de seguidores que você tem e esgueirar-se para que você não seja pego pesquisando “como conseguir mais seguidores no Instagram”.

Conter uma quantidade espantosa de seguidores pode fazer com que você se sinta como se tivesse “feito isso” e fornecer provas sociais… e então você adiciona aquela onda de dopamina de bem-estar! No entanto, o número de seguidores é muitas vezes apenas uma métrica de vaidade que na maioria das vezes não significa nada, especialmente se eles não forem seguidores autênticos.

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Instagrammers bem-sucedidos gastam muito tempo descobrindo técnicas e padrões para atrair tráfego para suas galerias; neste post separamos algumas dicas especiais que gostaríamos de compartilhar com você e ajudarão a ter um bom aumento em seus números e suas taxas de engajamento.

Otimize sua conta do Instagram

Quando você está tentando conseguir mais seguidores no Instagram, uma das etapas mais importantes é ter sua conta totalmente otimizada. Elabora sua bio do Instagram como a “página inicial” da sua conta.

Sem uma biografia, legendas de imagens, um nome de usuário ou imagem de perfil adequados, como as pessoas saberão que a conta pertence à sua marca? Pode parecer bobo, mas muitas empresas não preenchem suas biografias ou usam um link para uma página de destino. Este é o seu local para direcionar o tráfego do Instagram para o seu site, portanto, otimizar sua conta é essencial.

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Se você não souber onde vincular, tente páginas de marketing ou de produto relacionadas a palavras-chave, hashtags ou campanhas específicas em sua conta do Instagram. Vincular a sua página inicial é OK, mas por que não dar aos usuários uma experiência coesa ao migrar de sua biografia para um site?

Além disso, deixe seu nome de usuário do seu Instagram o mais fácil possível para realizar buscas. Se o nome da sua empresa for mais longo, encurte-o para algo que o público-alvo reconheceria. Não adicione números ou caracteres especiais ao seu nome de usuário.

Mantenha o Conteúdo Consistente

A pior coisa que você pode fazer para conseguir mais seguidores no Instagram é postar conteúdo de forma irregular. Se você tiver sorte o suficiente para fazer com que os usuários o acompanhem no começo, a última coisa que você quer fazer é fazê-los esquecer que eles o seguiram em primeiro lugar.

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Para combater isso, mantenha um cronograma de postagem regular. Normalmente, as marcas não devem publicar mais do que algumas vezes por dia, mas seja qual for a sua cadência, mantenha-a consistente. Aproximadamente 200 milhões de usuários do Instagram fazem logon diariamente, então, para aumentar ainda mais sua rede, tente publicar algumas vezes durante todo o dia.

Na verdade, nossa própria pesquisa sobre os melhores horários para postar no Instagram recomendou quarta-feira às 15h, quinta-feira às 5h, 11h e 15h às 16h e sexta às 5h.

Manter uma programação ajudará você a criar uma experiência consistente para seus seguidores e a mantê-los a par da sua marca. Mas se você está se perguntando como você vai se lembrar de publicar nesses momentos diferentes do dia, nós o cobrimos.

Encontre Hashtags que convertem

Uma das maneiras mais experimentadas e verdadeiras de obter seguidores no Instagram é através de hashtags. Por anos, hashtags nos permitiram ampliar nosso alcance social. Como profissional de marketing, você quer construir sua comunidade ganhando seguidores e hashtags fornecem exatamente isso.

Milhões de fotos conectadas a ela. Tentar destacar seu conteúdo do Instagram em um mar de milhões de fotos e vídeos não é uma tarefa fácil.

Você tem que encontrar hashtags que as pessoas em seu público-alvo têm mais probabilidade de verificar. Se uma conexão relevante for feita, é mais provável que esses usuários sigam sua conta.

Por exemplo, M & Ms faz um ótimo trabalho ao localizar hashtags para um evento em que eles estão participando. Ao usar hashtags como #mmspotlight, a marca direciona seu público mais diretamente para onde o evento de concertos de destaque acontece e cria consciência.

Entender como suas hashtags funcionam no Instagram também é crítico para usá-las. E com as ferramentas de análise de hashtag do Sprout Social, você tem acesso direto aos dados de desempenho e uso da hashtag para ver o que está funcionando melhor.

Não vá cegamente para o universo da hashtag, saiba o que você está marcando para que você possa construir o seu seguinte.

Use hashtags que seu público-alvo está procurando, não o que está literalmente na sua imagem.

Pense em uma hashtag como participar de uma conversa. Digamos, por exemplo, que sua foto seja um shake saudável. Em vez de usar #shake, você pode tentar uma hashtag mais bem-sucedida, como #mindbodygreen. 
Uma hashtag genérica provavelmente será enterrada em um mar de postagens com as mesmas hashtags genéricas, mas se você estiver pensando em participar de uma comunidade ou de uma conversa, terá mais chances de obter mais seguidores no Instagram.

Use hashtags em massa em suas histórias do Instagram

Quer saber como conseguir mais seguidores no Instagram? Bem, com hashtags, claro! Você pode salvar um conjunto de hashtags no Plann e colocá-las dentro de suas histórias do Instagram quando estiver pronto para postar.

Você pode até salvar um conjunto de 30 hashtags e, ao adicioná-las à sua imagem, torná-las realmente pequenas (e brancas!) E colocá-las em uma nuvem, para que ninguém perceba todas elas misturadas ao fundo.

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Isso significa que aqueles que visualizam suas histórias não os verão, a menos que estejam olhando para seus telefones com óculos bifocais dos anos 80, e você será mostrado em mais feeds.

Faça seus seguidores no Instagram felizes

Por último, mas não menos importante, quando você faz seus seguidores no Instagram felizes, você vê a recompensa no crescimento da audiência. Seguir as dicas anteriores ajudará você a deixar seus seguidores no Instagram felizes. Então, a última coisa que você quer fazer é parecer carente, voltado para vendas ou robótico.

Tente gerenciar seu Instagram com boas intenções e forneça conteúdo para seus seguidores como se fossem seus amigos em seu feed pessoal. O Instagram está apenas crescendo, portanto, aproveitar essas dicas para conseguir seguidores ajudará você a aumentar seu alcance.

Crie um grande público e tenha mais atenção em seu conteúdo, pois a mídia social pode ser um poderoso impulsionador de marketing.

 

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Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

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