Mercusys lança novo roteador com tecnologia Wi-Fi 6

Destaque em estabilidade e custo-benefício, roteador MR60X oferece aplicativo para gerenciamento de rede e tecnologia Smart Connect

Mercusys, uma das principais fabricantes mundiais de dispositivos de redeagrega a sua linha de produtos mais um dispositivo de alta performance, o modelo MR60X, um roteador Wi-Fi 6 AX1500.

Com design moderno, o equipamento possui 3 portas LAN Gigabit e 4 antenas de Alto Ganho com tecnologia Beamforming, que diminui o tempo de resposta dos dispositivos conectados. O sinal é direcionado para os aparelhos que entram na lista de prioridade de dados, mesmo que estejam mais distantes do roteador, otimizando o fluxo de transferências. Fabio Faria, Diretor de Marketing da TP-Link explica “Essa funcionalidade ajuda a tornar os downloads mais rápidos e manter a estabilidade em conexões que exigem mais dados no momento, por exemplo, um notebook que esteja transmitindo uma chamada de vídeo, o que facilita bastante pra quem trabalha de casa ou assiste aulas online”.

COMPRE O SEU ROTEADOR MERCUSYS (CLIQUE AQUI!)

O dispositivo atinge até 1.5Gbps, sendo 1201Mbps na banda de 5GHz e 300Mbps em 2.4GHz, enquanto modelos que utilizam o Wi-Fi 5 atingem apenas 867 Mbps. É possível conectar dezenas de aparelhos simultaneamente, já que a tecnologia OFDMA e MU-MIMO possibilita transmissões simultâneas entre diversos dispositivos, melhorando a eficiência da rede Wi-Fi e descongestionando o sinal da internet.

 Mercusys lança novo roteador com tecnologia Wi-Fi 6
Fonte: Mercusys

Compatível com EasyMesh, é possível configurá-lo para conectar dois ou mais roteadores MR60X, criando uma única rede na casa toda, “utilizar a rede mesh gera uma malha de conectividade que permite ao usuário circular pelos cômodos conectando-se automaticamente entre os diferentes dispositivos, sem oscilação de sinal”, afirma Fabio. Além de possuir a função BSS Color, que separa os sinais da sua rede das demais, reduzindo interferências aéreas.

Controle de pais

Por meio de aplicativo disponibilizado na App Store e Google Play, o usuário pode criar diferentes perfis personalizados e gerenciar um para cada membro da família e assim monitorar, bloquear e também prevenir o uso das telas além do tempo definido. Da mesma forma, é possível selecionar filtros que distinguem conteúdos apropriados a cada faixa etária contida nos perfis.

WPA3

A última geração de criptografia, o WPA3, garante uma rede mais segura, com proteção contra-ataques de Força Bruta, evita ataques de roubo de senha por tentativa e erro, oferecendo mais proteção para informações sensíveis. O Forward Secrecy contido no aparelho impede que qualquer dado capturado seja revelado, mesmo que um cracker comprometa as chaves secretas de uma sessão, assim como a criptografia de 128 bits, que cria uma defesa ativa contra ameaças de segurança e intrusos.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 694

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *