Minecraft – O jogo que revolucionou

Na aurora da tecnologia do século XXI vislumbramos o incrível paradoxo em jogos que misturam antigo com o moderno, que, de longe poderíamos caracterizar como um streampunk.
                   
                                                  Um exemplo: minecraft.


Para leigos minecraft é um play (como prefiro denominar os jogos) sem objetivos e com um dsigner retrogrado. Mas para nós amantes da tecnologia, minecraft é uma mina aberta para diversão, criatividade, aventura e até mesmo lucro.


Para um resumo rápido, minecraft é um play no qual sob a pele do personagem principal, o steve (que no caso é você) utiliza sua criatividade para construir abrigos, lutar contra monstros que tentam derrubar seus projetos e (para versões atualizadas) penetrar um universo paralelo com fim de enfrentar o monstro mais temido, o enderdragon. e tudo isso em uma visão ”pixelada” do mundo.


O jogo, no entanto é muito mais abrangente permitindo até mesmo criação de plays dentro de plays, com lutas perseguições com a entrada de outros jogadores pela via network (vulgo internet).E os projetos de construção são igualmente assustadores como a construção integral da cidade de nova york.

A complexidade do jogo não acaba por ai, pois este possui maneirar de se jogar dentre as principais citamos: survive, onde o jogador se vira para buscar seus blocos de materia prima e o criative, no qual  jogador já possui todos os blocos e outras ferramentas no menu-baú, esperando a sua escolha. 




Ser criativo no minecraft desde as construções ate as armadilhas e um diferencial importante, para você crafteiro de primeira ordem, talvez quando a criatividade não lhe vem a mente de maneira direta você pode pedir ajuda aos seus arquivos nerds ou ao cotidiano de uma cidade. Pretendendo te ajudar aqui estão 4 tutoriais baseados em filmes livros ou revistas que te ajudará a dar um visual impactante a suas construções do mundo.

1 Corredor Type Jediten Ple Revenge


Um corredor simples a primeira vista, mas que da um ar de Star Wars e um estilo rebuscado.

2 Biblioteca Jedi Temple Clone Wars



Uma biblioteca vistosa para convidar seus amigos à uma leitura e uma magia agradável, baseada na biblioteca do templo Jedi no episódio 2

4 Colégio Sagrado Coração de Jesus na cidade de Teresina Piauí

Que disse que os monumentos de Teresina não podem ser bem representados? O estilo está simplificado mas passa no teste de beleza.





Por: Caio Bruno – Autor do TecDuos


Gostou? Compartilhe!

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 694

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *