Nova operadora chegando no pedaço!

A partir de fevereiro deste ano, o Brasil ganhará uma nova operadora de telefonia celular: os Correios. Sim, a estatal terá uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês), que mira o público das classes C e D e aposta na alta capilaridade dos serviços da empresa, com 12 mil agências, para alavancar a distribuição.

E já tem parceiro definido. A EuTV, companhia que opera com as frequências da TIM, venceu em maio do ano passado a licitação para fornecer a infraestrutura de telefonia celular da empresa de correspondências. Com a assinatura do contrato, faltava só definir quando as operações começariam. Não falta mais: sabe-se agora que o serviço começará a funcionar em fevereiro.

Resultado de imagem para eutv
(Reprodução/Internet)

A EuTV atua com a marca Surf Telecom e detém uma faixa de 2,5 GHz na região metropolitana de São Paulo adquirida no leilão da Anatel, em dezembro de 2015. O curioso é que a própria EuTV é uma operadora virtual: ela tem contrato com a TIM para utilizar a estrutura e as frequências de 2G, 3G e 4G dos italianos. Ou seja, a operadora dos Correios será uma MVNO… de uma MVNO.

Correios-marca

Segundo o Teletime, a outra concorrente do processo de licitação, a Claro, foi desclassificada porque ofereceu menor remuneração e estabeleceu condicionantes que descumpriam o edital, na avaliação dos Correios. A EuTV deverá remunerar a estatal em R$ 297,5 milhões, enquanto a Claro havia oferecido a quantia de R$ 257,4 milhões.

(Reprodução/Internet)

A vigência do contrato é de cinco anos, podendo ser renovada. Segundo os Correios, a expectativa é atingir um milhão de assinantes no primeiro ano de operação. O foco estará nas classes C e D — principalmente a D. Será que os planos vão ser bons?

 

 

Fontes: http://olhardigital.uol.com.br/,  https://tecnoblog.net/

Loading...

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/u0264235/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743