R.I.P. Motorola

Há 2 anos atrás, quando a compra da Motorola pela Lenovo foi realmente aprovada, muitos pensaram imediatamente que este seria o fim de uma das empresas pioneiras da telefonia. Porém não foi isso que aconteceu. Desde então a empresa chinesa vem investindo pesado no mercado mobile, inclusive em aparelhos que carregam o nome Motorola. Além disso, ainda manteve algumas características que haviam sido implementadas pelo Google, como por exemplo o Android com mínimas modificações. Porém, o lançamento do Moto M, previsto para novembro/dezembro, indica que o sistema puro está tendo o seu fim nos smartphones Motorola.

(Reprodução/Internet)

Nesta foto publica pelo site TechDroider, até então a única que mostrou o aparelho em funcionamento, é fácil perceber algumas mudanças na interface, como icon pack personalizado e o fim da gaveta de app’s. Na status bar há o acréscimo da porcentagem da bateria e a velocidade de conexão. Será essa uma tentativa de colocar uma cara nova nos smartphones Motorola por criar uma UI própria para eles ? Sistema Operacional puro exclusivamente para o Pixel ? Ou uma tentativa de nos fazer ir esquecendo dessa característica única da Motorola para então ser decretado o seu fim ? Perguntas que por enquanto não tem resposta, mas que gostaríamos de encontrá-las.

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/u0264235/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743