Advertisement

Hoje em dia, muitas pessoas acabam carregando o seu smartphone de maneira errada. Depois de diversos pedidos pelas redes sociais, decidimos escrever algumas dicas de como carregar o seu smartphone de maneira correta. Além disso, você irá conseguir preservar a vida útil da sua bateria.

Não importa a maneira do seu carregamento, a bateria do seu dispositivo irá diminuir a sua vida útil com o decorrer dos anos. Mas, existem alguns hábitos que fazem a bateria ser prejudicada em intervalo de tempo bem menor. Queremos que você evite utilizar esses hábitos que prejudiquem a sua bateria, vamos juntos nessa?

Preciso deixar a bateria chegar a 0% para carregar?

Tenho certeza que você já comprou um celular e o vendedor pediu para você deixar o aparelho descarregar 100% para poder carregar, estou certo? Bom, essa atitude era bem comum nos aparelhos mais antigos. Hoje em dia, as baterias dos smartphones são feitas com íons lítio e não precisam chegar a 0% para poder carregar.

Deixar o seu smartphone descarregar por completo não é uma maneira correta para preservar a sua bateria. Segundo algumas fabricantes, é importante colocar o seu aparelho para carregar quando a bateria estiver entre 15% a 20%.

(Reprodução/Internet)

Posso utilizar carregadores não originais?

Segundo as marcas de smartphones, utilizar carregadores paralelos poderá ocasionar um grande problema na vida útil do seu dispositivo. Devido a isso, recomendamos utilizar apenas carregadores originais do seu aparelho. Isso ocorre, pois os carregadores originais utilizam um padrão de voltagem e amperagem indicados para o seu aparelho. Hoje em dia, vejo muitas pessoas comprando carregadores na feira livre e de marcas desconhecidas, não é muito indicado e poderá ocasionar um grande acidente.

Posso carregar o smartphone durante a noite toda?

Hoje em dia, muitas pessoas possuem uma vida bem corrida e não possuem tempo para carregar o seu dispositivo durante o dia. Devido a isso, muitos acabam optando carregar durante a noite. O smartphones modernos possuem uma proteção e previnem que o aparelho capte energia desnecessária no momento de carregar. Quando o aparelho chega a 100%, ele acaba impedindo a entrada de mais energia.

Mas vamos lá, você provavelmente deixou o seu aparelho em 100%, mas quando foi utilizar depois de algumas horas o aparelho estava com apenas 97% de bateria. Isso também ocorre durante o seu carregamento, o aparelho poderá chegar a reduzir a sua bateria durante a noite e o carregador irá sempre compensar para chegar a 100%. Sendo assim, o aparelho irá receber diversas oscilações de carga e poderá sofrer com o seu aquecimento.

Recomendamos carregar o seu aparelho durante o momento que você possa controlar o seu tempo de carga com o intuito de evitar o desgaste maior da sua bateria. Se você puder, mude o seu hábito e tenha horários estratégicos para carregar o seu dispositivo.

Advertisement

Posso deixar o smartphone carregando até 100%?

(Reprodução/Internet)

Pode até parecer um pouco estranho, mas carregar o seu aparelho até 100% acaba prejudicando a vida útil do seu aparelho. As baterias possuem uma quantidade de ciclos úteis, ao carregar até 100% ele acaba completando um ciclo de carga completa. Devido a isso, poderá ocasionar um desgaste mais rápido na bateria do seu aparelho celular. Recomendados retirar o aparelho quando ele chegar a 80%, com essa prática a bateria do seu amigo esperto irá durar por mais tempo.

Posso carregar o smartphone na porta USB do computador?

Não é muito saudável deixar o seu aparelho carregando por completo na porta USB do seu computador, se for preciso utilize apenas em casos extremos. A conexão do notebook não possui uma corrente de energia estável, podendo ocasionar danos na bateria do seu aparelho devido as oscilações de corrente. Além disso, o carregamento é muito mais lento em relação ao carregamento utilizado pelo carregador padrão.

Posso utilizar o smartphone durante o seu carregamento?

Você poderá utilizar o aparelho quando estiver carregando, mas faça isso em ocasiões de extrema necessidade. No momento que você está realizando atividades no seu aparelho, ele acaba aquecendo e poderá prejudicar a vida útil do seu dispositivo. Recomendamos deixar o seu aparelho em locais sem a exposição da luz solar, além disso evite ao máximo utilizar o aparelho durante o seu carregamento.

Essas foram algumas dicas para você preservar a bateria do seu aparelho, espero que vocês tenham gostado. Além disso, não deixe de se inscrever em nosso canal no YouTube para não perder as novidades (Clique aqui).

 

 

Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui