WhatsApp deixa de funcionar em alguns aparelhos, saiba quais!

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

O WhatsApp é um mensageiro bastante conhecido, principalmente no Brasil, que acabou se tornando o mais popular com o tempo. Então se você quer continuar usando o whatsapp, fique ligado nos aparelhos que terão o suporte do Aplicativo encerrado ainda este ano e confira se o seu não está na lista!

Em comunicado oficial e seu site, o WhatsApp informou: “No começo desta semana, o WhatsApp completou sete anos. Até agora têm sido uma aventura surpreendente, e dentro dos próximos meses iremos dar uma ênfase ainda maior nos recursos de segurança e nas várias maneiras de lhe manter conectado com as pessoas com quem você mais se importa.”, o que significa que os aparelhos mais “antigos” perderão o suporte pelo simples motivo da segurança do aplicativo e a implementação de recursos novos, o que esses sistemas não suportariam.

(Obs: Caso você não tenha observado, o WhatsApp tem um certo prazo para que uma versão fique obsoleta e não funcione mais, então seria tecnicamente impossível continuar atualizando os aparelhos novos e manter os antigos funcionando mesmo sem as últimas atualizações.)

Os sistemas afetados até então são:

  • Android 2.1 e Android 2.2
  • Windows Phone 7
  • iPhone 3GS/iOS 6

Os sistemas que terão o suporte do app encerrado até o dia 30/06/17 são:

  • BlackBerry OS e BlackBerry 10
  • Nokia S40
  • Nokia Symbian S60

Realmente estes sistemas se mostram um pouco antigo nos dias de hoje e é bom seguir a recomendação do aplicativo de trocar o seu aparelho por um sistema mais atual, afinal existem aparelhos bem populares hoje em dia com Android 6.0, por exemplo, por cerca de 300R$.

A Página em que o comunicado foi postado pode ser encontrada através deste link.

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/u0264235/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743