WhatsApp deixa de funcionar em alguns aparelhos, saiba quais!

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

O WhatsApp é um mensageiro bastante conhecido, principalmente no Brasil, que acabou se tornando o mais popular com o tempo. Então se você quer continuar usando o whatsapp, fique ligado nos aparelhos que terão o suporte do Aplicativo encerrado ainda este ano e confira se o seu não está na lista!

Em comunicado oficial e seu site, o WhatsApp informou: “No começo desta semana, o WhatsApp completou sete anos. Até agora têm sido uma aventura surpreendente, e dentro dos próximos meses iremos dar uma ênfase ainda maior nos recursos de segurança e nas várias maneiras de lhe manter conectado com as pessoas com quem você mais se importa.”, o que significa que os aparelhos mais “antigos” perderão o suporte pelo simples motivo da segurança do aplicativo e a implementação de recursos novos, o que esses sistemas não suportariam.

(Obs: Caso você não tenha observado, o WhatsApp tem um certo prazo para que uma versão fique obsoleta e não funcione mais, então seria tecnicamente impossível continuar atualizando os aparelhos novos e manter os antigos funcionando mesmo sem as últimas atualizações.)

Os sistemas afetados até então são:

  • Android 2.1 e Android 2.2
  • Windows Phone 7
  • iPhone 3GS/iOS 6

Os sistemas que terão o suporte do app encerrado até o dia 30/06/17 são:

  • BlackBerry OS e BlackBerry 10
  • Nokia S40
  • Nokia Symbian S60

Realmente estes sistemas se mostram um pouco antigo nos dias de hoje e é bom seguir a recomendação do aplicativo de trocar o seu aparelho por um sistema mais atual, afinal existem aparelhos bem populares hoje em dia com Android 6.0, por exemplo, por cerca de 300R$.

A Página em que o comunicado foi postado pode ser encontrada através deste link.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 694

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *