WhatsApp irá partilhar informações dos usuários com o Facebook

WhatsApp

O WhatsApp anunciou que vai estar a atualizar os seus termos e política de privacidade, pela primeira vez em quatro anos e desde que foi adquirido pelo Facebook. Como parte dos novos termos, a empresa irá partilhar mais dados do utilizador com o Facebook.

De acordo com o WhatsApp, este irá monitorizar métricas do utilizador para verificar alguns aspectos, como a forma como muitas vezes as pessoas usam os seus serviços para combater o spam no WhatsApp. O seu número também será ligado ao Facebook, por isso, quando usar o Facebook, verá sugestões de amigos de pessoas que você conhece e anúncios mais direcionados.

A empresa afirmou que o WhatsApp não vai mostrar anúncios e que suas conversas são encriptadas. Isto significa que apenas o utilizador e a pessoa que quem estiver a falar terão acesso ao conteúdo. Este não será facultado ao WhatsApp e ao Facebook e o seu número não será entregue a anunciantes .

Por agora, estas mudanças são opcionais, ou seja, será pedido ao utilizador que partilhe as suas informações da conta. Assim sendo, a sua opção poderá ser negá-lo. A opção aparece como um pop-up para os utilizadores assim que esta for lançada.

Para além disto não existem mais nenhumas alterações anunciadas para a aplicação.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 694

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *