Xiaomi Mi MIX – Smartphone conceito

mi-mix-1
Mi Mix (Reprodução/Internet)

Foi no evento em Pequim que a Xiaomi apresentou o seu “smartphone conceito”, já todos vimos muitos conceitos um pouco por toda a industria. É normal as empresas apresentarem as suas visões para o futuro. Contudo a particularidade deste conceito, é que o mesmo é um pouco mais real que os outros, o Xiaomi Mi MIX vai chegar no próximo dia 4 de Novembro à China.

Vamos então agora falar do que torna este conceito que passou a telemóvel real tão atraente. Um destes factores foi o fato da Xiaomi ter trabalhado com o designer Francês Philippe Starck. Por outro lado, a Xiaomi focou-se na redução da moldura do mesmo, e esta é quase inexistente, que em conjunto com um ecrã de 6,4 polegadas faz com que o telemóvel seja praticamente só ecrã, o mesmo tem um rácio de ecrã corpo de 91,3%.

O Mi MIX vai ser praticamente do mesmo tamanho que o iPhone 7 Plus mas contem mais 23% de ecrã. Mas como é que a Xiaomi conseguiu este feito? Usou praticamente toda a parte da frente do smartphone ao máximo e arredondou as bordas ao máximo.

Depois de ver as imagens do Mi Mix a primeira coisa em que pensamos é onde andam os habituais sensores? A Xiaomi substituiu o sensor de proximidade óptico por um ultra-sons, e o altifalante de conversação por um atuador cantilever piezoelétrico de cerâmico. Ou seja, usam a carcaça metálica para gerar som.

mi-mix
(Reprodução/Internet)

A câmara da frente, de 5 MP, também teve de ser reduzida em 50% e movida para a parte de baixo do Mi MIX. E caso queiramos tirar uma selfie, pode rodar o aparelho para um ângulo melhor. E claro, os habituais botões frontais têm a capacidade de se esconder quando não são utilizados de modo a ter ainda mais ecrã. O ecrã vai ser 17:9 para melhor ocupação do espaço do mesmo.

O resto do corpo do aparelho vai ser todo ele em cerâmica que apesar de ser mais resistente que o vidro acaba por atrair mais dedadas. O ecrã assenta no corpo do aparelho com umas pequenas junções, evitando assim a necessidade do uso de colas.

Especificações do Mi MIX

E não é só o exterior do telemóvel que é um luxo, as especificações também são. No interior do mesmo vamos ter um processador Snapdragon 821, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno USF 2.0, um chip DAC de alta resolução de áudio 192Hz / 24-bit, um chip NFC (pronto para o Mi Pay), uma bateria de 4400 mAh e carregamento rápido 3.0. A câmara traseira é de 16 MP com detecção de fase auto-focus e leitor de impressões digitais.

mi-mix-4
(Reprodução/Internet)

Tal como já tinha dito em cima o Mi MIX vai chegar ao mercado dia 4 de Novembro. Mas vão haver 2 modelos o normal, 3499 yuan aproximadamente 474 euros e uma versão premium com 6 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno e ouro 18k no anel em volta da câmara e do sensor de impressões digitais, 3,999 yuan aproximadamente 542 euros.

mi-mix-3
(Reprodução/Internet)

Fonte

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...