Alcatel apresenta novidades na IFA deste ano

MOVETIME-WIFI-WATCH
(Reprodução/Internet)

A Alcatel apresentou este ano na IFA a linha AlcatelMOVE, a nova gama de dispositivos wearables, intuitivos e de lifestyle. Esta nova série inclui a MOVEBAND, o MOVETIME WiFi Watch, o MOVETRACK e o MOVE Track&Talk.

Segundo Vittorio Di Mauro, Vice-presidente e Diretor-Geral da área de Smart Connectivity:

A conectividade wearable é o futuro da tecnologia e do comportamento humano. Vai moldar os nossos hábitos nas próximas gerações. É por isto que lançamos vários dispositivos para idades diferentes, para que possamos estar todos conectados. Há imensas possibilidades nos dispositivos de conexão para tranquilizar os pais sobre a localização das crianças, eu incluído!

O MOVETIME WiFi Watch é um dispositivo que diz o tempo em movimento e se conecta a redes Wi-Fi. O ecrã é AMOLED de 400 x 400 1,39 polegadas, o que deve ser suficientemente visível em plena luz do dia. O Wi-Fi e a conectividade Bluetooth estão ambos presentes e pode enviar e receber chamadas do seu pulso, graças ao altifalante e microfone do MoveTime WiFi.

A MOVEBAND regista todas as atividades diárias do seu utilizador. Isto é feito através de uma aplicação dedicada, onde os utilizadores podem controlar a sua atividade física bem como os seus padrões de sono. Funcionalidades a que já estamos habituados numa fitband.

Se não tiver o seu smartphone por perto, este dispositivo mantém os utilizadores ligados, registando as mensagens de texto, emails e chamadas.

A MOVEBAND está disponível em cores atrativas e trendies. Traz ainda uma bateria que carrega totalmente em menos de duas horas. Esta será será vendida em conjunto com smartphones Alcatel.

Outro dispositivo apresentado pela marca foi o MOVETRACK. Este é um localizador GPS portátil. Pesa apenas 33 gramas e pode prender-se a qualquer mala ou porta-chaves. Também poderá prendê-lo à coleira do seu animal de estimação. Este permite um registo em tempo real até quatro dias.

MOVETIME-TrackTalk-3
(Reprodução/Internet)
MOVETIME-TrackTalk-2
(Reprodução/Internet)

Graças à aplicação Virtual Fence, os utilizadores podem receber notificações quando um dos aparelhos entra ou sai de zonas de segurança pré-programadas. Pode ainda aceder ao histórico das localizações.

Outro dispositivo que a Alcatel apresentou nesta IFA foi o MOVE Track&Talk. Depois do lançamento do GO WATCH no ano passado, a marca continua a investir na ligação entre pais e filhos. Agora já pode garantir a segurança dos seus filhos, através de chamadas telefônicas, envio de mensagens de voz, registo de localização. Tudo isto graças a uma aplicação dedicada.

MOVETRACK-1
(Reprodução/Internet)
MOVETRACK-2
(Reprodução/Internet)

Fonte: Android-Emotions

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/u0264235/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743