A Asus anunciou nesta quarta-feira no evento da CES 2017 o seu novo smartphone, primeiro aparelho da empresa voltado para a realidade aumentada, participando do projeto Tango.
Ainda não conhece o projeto Tango? O projeto Tango foi desenvolvido pela Google para melhorar a realidade aumentada nos smartphones. A proposta funciona através do arranjo de entradas a partir de uma diversidade de sensores, que acaba processando a informação útil de uma forma bem mais rápida.
O conjunto de lentes na traseira do Zenfone AR acaba sendo o seu grande foco. Ele utiliza uma série de sensores e consegue fazer diversos cálculos em tempo real para criar um modelo 3D do espaço desejado. A câmera do Zenfone AR é simplesmente incrível, contando com a espetacular tecnologia Sony IMX318, sendo uma câmera de 23 megapixels. O Zenfone AR conta com uma tela de 5,7 polegadas, que é um tamanho ideal para aproveitar melhor a imersão da qualidade aumentada. Outro grande diferencial do aparelho, é o seu conjunto do processador, temos um chipset Snapdragon 821, com 8GB de RAM e uma memória interna de 64 GB.
Especificações técnicas:
- Tela AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels)
- Chipset Qualcomm Snapdragon 821 quad-core de 2,35 GHz
- GPU Adreno 530
- 8 GB de RAM
- 64 GB de armazenamento (slot microSD de até 256 GB)
- Câmera principal de 23 megapixels com sensores para captura de profundidade e movimento
- Câmera frontal de 8 megapixels
- Android 7.0 Nougat
O Zenfone AR provavelmente chegará ao mercado no segundo trimestre do ano, provavelmente a Asus pode trazer variantes mais modestas e com preço mais acessível. A Asus ainda não anunciou o preço do Zenfone AR.