BMW Série 5 é eleito o Carro de Luxo Mundial do Ano 2024

Mais dinâmico do que nunca, repleto de inovações digitais, com um interior espaçoso que exala uma sensação premium e – na forma do BMW i5, com uma transmissão totalmente elétrica pela primeira vez, o novo BMW Série 5 reforça a sua reivindicação de liderança no segmento. classe executiva premium. Para os membros do júri especializado do World Car Awards, foi a novidade mais destacada no campo dos veículos de luxo que celebrou a sua estreia nos mercados automóveis mundiais nos últimos 12 meses. O painel internacional de especialistas entregou, portanto, ao BMW Série 5 a coroa do World Luxury Car 2024. Os resultados foram anunciados hoje no início do Salão Internacional do Automóvel de Nova York 2024, como parte de uma cerimônia transmitida mundialmente por meio de serviços de streaming.

BMW Série 5 é eleito o Carro de Luxo Mundial do Ano 2024
(Reprodução/Internet)

O sucesso do BMW Série 5 foi sustentado por avaliações realizadas durante extensos test drives pelos cerca de 100 jornalistas automotivos de 30 países que compuseram o júri. Essas classificações foram então registradas detalhadamente pelos organizadores do World Car Awards. O BMW Série 5 resistiu à concorrência de um conjunto de 13 novos veículos de luxo, conquistando o júri não só pela majestosa entrega de potência do seu portefólio de motores de combustão eletrificados, bem como pelo sistema de propulsão elétrica, mas também pelos seus elevados níveis de conforto. viagens de longa distância e inúmeras inovações digitais. “Estamos muito satisfeitos em receber este prestigioso prêmio. O veredicto do júri internacional mostra que nossos produtos de caráter forte, com suas qualidades típicas da BMW, convencem e inspiram grupos-alvo exigentes em todo o mundo”, disse Bernd Körber, vice-presidente sênior de gerenciamento de marca e produto BMW, Connected Company.

BMW Série 5: eletrificação consistente e inovações digitais.

BMW Série 5 é eleito o Carro de Luxo Mundial
(Reprodução/Internet)

O BMW Série 5 exibe o seu carácter progressista com a sua tecnologia de motorização, os seus serviços digitais inovadores, bem como um design elegantemente desportivo, níveis generosos de espaço no habitáculo, conforto acústico optimizado e um ambiente interior premium progressivo. Sistemas avançados de assistência, como o assistente de autoestrada e o assistente de mudança de faixa ativo com confirmação visual, enfatizam as qualidades de longa distância do BMW Série 5. Com o display e o sistema de controle/operação BMW iDrive com QuickSelect, o BMW Curved Display e o BMW Intelligent Personal Assistant com funcionalidade estendida, todos integrados, o i5 está totalmente configurado para interação usuário-veículo por meio de controle de toque e fala natural. Quando o carro está parado, os ocupantes do BMW Série 5 podem explorar a extensa oferta de streaming de vídeo no display de controle e desfrutar de uma nova forma de jogos no carro – por exemplo, jogos de vídeo. para aproveitar o tempo de carregamento da bateria de alta tensão.

Como membro totalmente integrado da nova gama de modelos BMW Série 5, o BMW i5 oferece prazer de condução isento de emissões locais. A dinâmica de condução e a eficiência do BMW i5 têm as suas raízes na tecnologia BMW eDrive de quinta geração. Isto inclui unidades de acionamento altamente integradas e baterias de alta tensão com densidade de energia extremamente alta. Além disso, a mais recente evolução da recuperação adaptativa e uma combinação inteligente de tecnologia de bomba de calor para aquecimento e arrefecimento do interior, sistema de propulsão e bateria de alta tensão ajudam o carro a atingir uma autonomia de até 582 quilómetros (362 milhas) no WLTP. ciclo, dependendo do modelo e especificação. A unidade de carregamento combinada do BMW i5 permite carregamento CA a uma taxa de até 22 kW e carregamento CC a até 205 kW. Isto significa que a autonomia do carro pode ser aumentada em até 156 quilómetros (97 milhas) em apenas 10 minutos quando ligado a uma estação de carregamento rápido.

BMW Série 5 é eleito o Carro de Luxo
(Reprodução/Internet)

Todo o portfólio de motores de combustão também foi eletrificado. Uma arquitetura de propulsão com design flexível e aberta a diferentes tecnologias externas permite que o novo BMW Série 5 Sedan seja oferecido pela primeira vez como um modelo totalmente elétrico, com sistemas híbridos plug-in e com motores a gasolina e diesel altamente eficientes. Todos os motores de combustão da nova geração modular de motores Efficient Dynamics do BMW Group apresentam a versão mais recente da tecnologia híbrida moderada de 48 volts.

BMW conquista o nono título no World Car Awards.

Os World Car Awards foram criados há 20 anos para acompanhar distinções nacionais e regionais como um reconhecimento de inovações notáveis e novos produtos nos mercados automóveis em todo o mundo. Este ano, os prêmios foram entregues em um total de cinco categorias, além da premiação geral.

BMW Série 5 é eleito o Carro de Luxo Mundial do Ano 2024 - TD Auto
(Reprodução/Internet)

Ao longo dos anos, a BMW conquistou oito vitórias no World Car Awards. Um dos vencedores foi o BMW Série 7, que já foi coroado World Luxury Car em 2016. Em 2018, o título de World Performance Car foi entregue ao BMW M5. Esta nona conquista do título para a montadora premium da Baviera é a mais recente de uma longa linha de distinções conquistadas pelo novo BMW Série 5 nos últimos meses. Por exemplo, a versão totalmente elétrica por si só aumenta a coleção de troféus com um total de três prémios de “Carro do Ano” da Noruega e da Dinamarca.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 730

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *