GWM Brasil se reúne com Governo de Santa Catarina para discutir novos negócios

Santa Catarina é o segundo maior mercado consumidor dos veículos GWM

Quarta, dia 27, os diretores de Assuntos Institucionais e Financeiro da GWM Brasil, Ricardo Bastos e Way Chien, respectivamente, reuniram-se com o governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, a fim de estreitar relações e conhecer oportunidades oferecidas pela região.

Durante o encontro, que ocorreu em Florianópolis (SC), foram discutidos projetos de longo prazo e a possibilidade de implantar uma unidade de importação de peças automotivas e montagem local de componentes no Estado, que hoje é o segundo maior mercado de vendas da GWM – ficando atrás apenas de São Paulo. É também sede da WEG, o parceiro da GWM no fornecimento de carregadores, localizado na cidade de Jaraguá do Sul. Também participaram do encontro os secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, de Ciência Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e o presidente da SCPar, Renato Lacerda.

GWM Brasil se reúne com Governo de Santa Catarina para discutir novos negócios
(Reprodução/Internet)

“Santa Catarina é o segundo estado onde há mais veículos GWM circulando e um importante polo econômico para o Brasil. Por isso, é importante manter o diálogo sempre aberto e atentos às oportunidades que uma região tão próspera pode proporcionar”, destacou Bastos.

“Estamos à disposição para ser parceiros. Somos um estado que respeita o meio ambiente e projeta grandes negócios. Por aqui já temos mão de obra qualificada, berço da tecnologia e inovação, além de uma ótima infraestrutura com os portos. Temos conseguido dar segurança para muitas empresas se instalarem aqui e isso tem acontecido cada vez mais. Vamos manter esse diálogo e torcer para dar tudo certo”, afirmou Jorginho Mello.

Sobre a GWM

GWM expande negócios pelo Brasil
(Reprodução/Internet)

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

 

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 687

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *