Yamaha Motor Company marca presença na Fórmula E

Em parceria com a empresa Lola Cars, a Yamaha se dedicará ao desenvolvimento e fornecimento de propulsores elétricos (unidades de energia)

 

 Yamaha Motor Company (Japão), pioneira na fabricação de motocicletas desde 1955, assinou um acordo de parceria técnica com a Lola Cars, empresa britânica de desenvolvimento de carros de corrida para diversas categorias do automobilismo internacional. A parceria prevê o desenvolvimento e fornecimento de propulsores elétricos de alto desempenho para o Fórmula E (Campeonato Mundial ABB FIA), a principal série de corridas do mundo para veículos monopostos elétricos.

Visando alcançar os mais altos padrões de eficiência e potência, a Yamaha se dedicará ao desenvolvimento e fornecimento de propulsores elétricos. A Lola Cars está empenhada no desenvolvimento de veículos que poderá ser disponibilizado às equipes que competirão na Fórmula E.

Em consonância com o compromisso com o automobilismo sustentável, a Lola Cars busca desenvolver tecnologia para competições de veículos elétricos, planejando o desenvolvimento e fornecimento de componentes em conformidade com os padrões de homologação da Fórmula E.

A Yamaha estabeleceu uma meta de neutralidade de carbono em suas emissões (escopo 3) até o ano de 2050. Como parte desse compromisso, a empresa continuará promovendo pesquisas e desenvolvendo tecnologias que contribuam para um futuro mais sustentável.

Sobre a Yamaha 

A Yamaha iniciou as operações no Brasil em 1970, inaugurando a primeira fábrica da empresa fora do Japão. Atualmente, a companhia tem uma presença global em mais de 200 países, contando com uma equipe de 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com cerca de 540 concessionárias, empregando mais de 4 mil funcionários diretos.

Yamaha Motor Company marca presença na Fórmula E
(Reprodução/Internet)

A sede administrativa do grupo está localizada no complexo Cidade Jardim, na capital paulista. O centro logístico e o laboratório de tecnologia estão situados em Jandira, na Grande São Paulo, enquanto o centro de treinamento está estabelecido no complexo Imigrantes, em Diadema (SP). Além disso, em Manaus (AM), estão os 17 galpões fabris distribuídos em uma área construída de 125 mil metros quadrados.

O Grupo Yamaha Motor do Brasil é composto por oito empresas: Yamaha Motor do Brasil, Yamaha Motor da Amazônia, Banco Yamaha Motor do Brasil, Yamaha Administradora de Consórcio, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros, Yamaha Motor Componentes da Amazônia, Yamaha Motor do Brasil Logística – Yamalog e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 687

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *