Britânico descobriu que ex-namorada estava grávida na Play Store

Uma simples ação de instalar um aplicativo em seu Android fez com que um britânico descobrisse que a sua ex-namorada estava grávida. Ben contou ao programa Radio 4, da rádio BBC, de Londres, que ao visualizar aplicativos recomendados pelos amigos, notou que a sua ex-companheira havia avaliado recentemente um app de gravidez. Ele então entrou em contato com ela e confirmou a suspeita.

“Eu fui baixar um aplicativo para o meu Android… E ele simplesmente me mostrou que a minha ex-namorada avaliou um aplicativo de gravidez”, conta o sujeito.

O acontecimento levantou uma questão que talvez nem todo mundo saiba que existe: o compartilhamento de informações a respeito de aplicativos que você avalia ou marca com +1 na loja do Android. São visíveis para os seus amigos do Google+ apenas as avaliações (seja com estrelas, comentários ou +1) feitas por você. Apenas você consegue ver quais aplicativos baixou.

Abrindo o menu principal da Play Store e indo até a opção “Pessoas”, você vê uma lista com todos os seus contatos do Google+. É possível verificar todos os perfis ligados ao seu na rede social do Google , o que significa que essas pessoas também podem ver quais apps você avaliou. E não há uma forma de simplesmente evitar que tais informações sejam compartilhadas. Se você não quiser que seus amigos vejam as suas avaliações, a única saída é não avaliar mais nada.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 687

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *