DTEK50 é o novo BlackBerry com Android

BlackBerry-DTEK50
(Reprodução/Internet)
A possibilidade de um segundo smartphone BlackBerry com Android tem feito notícias e originado rumores nas últimas semanas. Em vários destes rumores vimos este smartphone ter o nome Hanburg, Neon ou até mesmo DTEK50. Agora é oficial, o nome deste novo smartphone da marca é DTEK50.
Tal como foi sugerido nos rumores, este BlackBerry DTEK50 é apenas um Alcatel Idol 4 com uma nova marca, um dispositivo de gama média que já foi anunciado no início deste ano. A única diferença parece estar no facto do BlackBerry DTEK50 correr a interpretação de Android da marca.
Este traz já instalado o BlackBerry Hub bem como o teclado da marca, enquanto que o DTEK (o software) monitoriza o nível de segurança geral e sugere melhorias. O DTEK segue as suas aplicações e notifica o utilizador quando alguém tira uma fotografia ou faz um vídeo sem o seu conhecimento, ou até mesmo quando têm acesso aos seus contatos ou localização. O mesmo acontece quando o seu microfone está ativo e quando uma mensagem é enviada.
BlackBerry-DTEK50-2
(Reprodução/Internet)
O smartphone vem ainda equipado com o BlackBerry Convenience Key programável, widgets pop-up, BlackBerry Device Search, Instant Actions e Gesture Controls. De acordo com a BlackBerry, o DTEK50 é o smartphone Android mais seguro do mundo.
No que diz respeito às especificações, se conhece as especificações no Alcatel Idol 4 então as especificações deste novo BlackBerry não são novidade. Os dois dispositivos são praticamente idênticos. Assim sendo, este novo smartphone vem equipado com um ecrã de 5.2 polegadas com uma resolução de 1080p, uma câmara traseira de 13MP com auto foco com detecção faseada e flash LED, e ainda uma câmara frontal de 8MP. Traz ainda um processador Snapdragon 617, 3GB de RAM, 16GB de armazenamento interno e uma bateria de 2610mAh. Quanto ao sistema operativo, este corre a versão Android 6.0 Marshmallow.
Este smartphone já se encontra disponível no site oficial da BlackBerry no EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Itália e Holanda.
Matéria cedida pelo Android-Emotions

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...