Notice: Uninitialized string offset: 0 in /home/u0264235/public_html/wp-content/plugins/wordpress-seo/frontend/class-twitter.php on line 507

Google prepara versão VR do Chrome para Android

O Google Cardboard permite-nos visitar vários locais sem sairmos do conforto de nossa casa e ver vídeos em realidade virtual. Mas e se em vez de isto tudo apenas quisermos navegar no browser? A Google pensou nisso e muito brevemente iremos conhecer uma solução.
A Google tem estado a trabalhar numa versão VR do Chrome para Android, pois Build recentes do Chrome Beta e do Chrome Dev para Android mostram o início do suporte para VR. O Chrome Beta inclui definições WebVR que permite que o utilizador navegue em sites construídos para uso com VR, enquanto que o Chrome Dev também tem uma componente VR que permite que o utilizador navegue no browser com um Cardboard ou dispositivo Daydream, mesmo que os sites que visita não estejam preparados para visualizações em VR.
A VR Shell no Chrome Dev ainda não está totalmente pronta para uso, o que não é uma grande surpresa pois a aplicação Chrome Dev tem como objetivo testar funcionalidades ainda instáveis. No entanto, tudo isto são indicações de que a Google tem estado aplicada em desenvolver este tipo de funcionalidade para realidade virtual.
Existe ainda um rumor de que a Google planeia adicionar este suporte para Chrome aos Oculus Rift e aos HTC Vive.
Quando pensamos em VR, navegar no browser pode não ser a primeira coisa de que nos lembramos, no entanto esta é uma funcionalidade que irá atrair muitos utilizadores, dando um novo propósito a esta tecnologia.
Matéria cedida pelo Android-Emotions

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/u0264235/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743