Google prepara versão VR do Chrome para Android

O Google Cardboard permite-nos visitar vários locais sem sairmos do conforto de nossa casa e ver vídeos em realidade virtual. Mas e se em vez de isto tudo apenas quisermos navegar no browser? A Google pensou nisso e muito brevemente iremos conhecer uma solução.
A Google tem estado a trabalhar numa versão VR do Chrome para Android, pois Build recentes do Chrome Beta e do Chrome Dev para Android mostram o início do suporte para VR. O Chrome Beta inclui definições WebVR que permite que o utilizador navegue em sites construídos para uso com VR, enquanto que o Chrome Dev também tem uma componente VR que permite que o utilizador navegue no browser com um Cardboard ou dispositivo Daydream, mesmo que os sites que visita não estejam preparados para visualizações em VR.
A VR Shell no Chrome Dev ainda não está totalmente pronta para uso, o que não é uma grande surpresa pois a aplicação Chrome Dev tem como objetivo testar funcionalidades ainda instáveis. No entanto, tudo isto são indicações de que a Google tem estado aplicada em desenvolver este tipo de funcionalidade para realidade virtual.
Existe ainda um rumor de que a Google planeia adicionar este suporte para Chrome aos Oculus Rift e aos HTC Vive.
Quando pensamos em VR, navegar no browser pode não ser a primeira coisa de que nos lembramos, no entanto esta é uma funcionalidade que irá atrair muitos utilizadores, dando um novo propósito a esta tecnologia.
Matéria cedida pelo Android-Emotions
Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 730

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *