Grupos do Telegram agora suportam até 5.000 pessoas

A nova versão do app traz suporte ao supergrupo, que pode contar com até 5.000 membros.

A versão 3.7 do Telegram permitirá que os novos membros dos grupos possam ver todo o histórico de mensagens enviadas antes de ser adicionado ao grupo, ou seja, se você for adicionado agora a um grupo você poderá ler todas as mensagens anteriores a sua entrada. Além disso, quando um usuário excluir uma mensagem, a mensagem será excluída de todo o grupo, sem que ninguém possa ter acesso a ela. Por serem grandes, os supergrupos terão as notificações desligadas por padrão para evitar alertas a todo o momento.

Outra novidade é a capacidade de compartilhar um grupo por meio de um link para promovê-lo e trazer novos usuários. Os administradores do grupo terão controles extras para impedir spammers, incluindo ferramentas de bloqueio e moderação.

Uma das novidades mais interessantes é a possibilidade de fixar uma mensagem no topo de um grupo, uma ferramenta similar a redes sociais como o Twitter e o Facebook. Desse modo, qualquer usuário que se unir ao ajuntamento verá a mensagem fixada independentemente do tempo em que ela foi escrita, podendo funcionar muito bem para anúncios e comunicados.

A nova versão do Telegram já está sendo disponibilizada para vários usuários ao redor do mundo, incluindo a Europa, Estados Unidos, Brasil e vários outros.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 694

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *