Depois de meses de espera , o dia chegou: Huawei finalmente anunciou o alto – final Companheiro 9 , que alguns consideraram que esta é a equipe que deve tornar o Google em vez de Pixel Phone. O design já conhecido e confirma a câmera traseira dupla com processador Kirin …. e até mesmo um “modelo premium”.
Este smartphone vem com corpo de metal, tela IPS de 5,9 polegadas, resolução de 1080p, 2.5D de cristal, uma largura de 7,5 mm e peso de 190 gramas.

Ele já é conhecido e, na verdade a marca confirmou a presença de 960 processador com oito núcleos, ARM Mali-G71 e 4GB de RAM. Salienta na seção fotográfica porque emprega a segunda geração de câmeras Leica, câmera dupla, 20 monocromático MP e o outro de 12 cores MP, ambos com f / 2.2. Eles têm melhorado estabilizador de imagem óptico, autofoco novo laser 4 em um e flash LED dual tone dupla.
A câmera oferece um zoom híbrido que permite zoom sem perder qualidade. Record em 4K, que anteriormente tinha nenhum modelo da marca.

Como para a câmera frontal é de 8MP é f / 1.9 e autofoco. Entre as outras características são 64GB de memória interna, dual SIM, LTE e bateria com 4000 mAh Super Charge. O leitor de impressão digital é na parte traseira.

A Huawei já tinha redesenhado a sua interface de usuário anteriormente, mas agora estamos falando da EMUI 5 baseada no Android 7.0 Nougat, que ficou mais simples e prática de usar. O Mate 9 usa os novos recursos do Nougat, como a API Vulkan, para um melhor desempenho em jogos, e o Daydream, para a experiência com realidade virtual.

Veredito preliminar
Acredita-se que essa versão mais poderosa do Huawei Mate 9 chegue às varejistas com o preço total de US$ 705, ou cerca de R$ 2.260, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, desconsiderando os impostos brasileiros.
Os pontos fortes do novo Huawei podem tornar sua compra bem atrativa, como a longa duração da bateria, a melhora no desempenho (principalmente para jogos) e o software melhor otimizado vai lhe impressionar.