O Instagram anunciou, nesta quarta-feira (1), o lançamento de novas funcionalidades para ajudar as empresas a promoverem sua marca, produtos e serviços na rede social.
A nova ferramenta Insights fornece informações detalhadas sobre quem são os seus seguidores, incluindo idade, localização, gênero e quando eles estão online. É possível visualizar quantas pessoas viram cada um dos posts da página e o tempo médio que os seus seguidores passam navegando no Instagram. Com esses dados, é possível determinar qual o melhor horário para postar fotos e novidades sobre a empresa para gerar um maior engajamento entre os seguidores.
Além do Insights, a companhia anunciou o Promote, que permite transformar posts normais em anúncios. Utilizando o recurso, a empresa será convidada a investir uma quantia em dinheiro para poder promover seu post e alcançar um número muito maior de pessoas. Para promover esses posts, a ferramenta possibilita escolher o público-alvo e incorporar botões de ação. Outra funcionalidade que as empresas poderão inserir em seus perfis é o botão de contato, que tornará mais fácil a interação das marcas com os usuários fora do aplicativo, visto que as empresas poderão adicionar ao botão um número de telefone, endereço ou e-mail.
Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia serão os primeiros países a receberem as novidades. O Instagram prometeu o lançamento para os demais países até o final deste ano.