LG G5 é lançado

Neste domingo (21), a LG apresentou oficialmente o LG G5 para o público, confirmando vários rumores e especulações das últimas semanas. O smartphone é realmente poderoso e apresenta um novo visual que marca a estreia do top de linha da marca. Você acha que esse aparelho vai conquistar os consumidores e fazer bastante sucesso?
Especificações técnicas do LG G5
-Sistema operacional: Android 6.0 
-Tela: LCD IPS de 5,3 polegadas
-Resolução de tela: 2560×1440 pixels (QHD)
-Densidade de pixels: 554 ppi
-Chipset: Qualcomm Snapdragon 820
-Memória RAM: 4 GB
-Armazenamento interno: 32 GB
-Armazenamento externo: expansível com cartão micro SD
-Câmera traseira: 16/8 MP, dupla com lentes de 78° e 135°
-Câmera frontal: 8 MP
-Bateria: 2800 mAh (removível)
-Sensores: acelerômetro, barômetro, bússola, giroscópio e proximidade
-Conectividade: conector USB Typc-C (compatível com USB 3.0), WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, Bluetooth 4.2, GPS, NFC, 3G e 4G
-Extras: leitor de impressões digitais, câmera dupla e capacidade modular
-Dimensões: 149,4 mm (altura) x 73,9 mm (largura)
-Espessura: entre 7,7 mm e 8,6 mm
-Peso: 159 gramas

Câmera dupla
Um dos vários rumores acerca do LG G5 era a presença de uma câmera dupla na parte traseira do smartphone. Essa novidade se confirmou e se transformou em um dos principais destaques do novo aparelho da sul-coreana.
Um dos sensores terá ângulo de visão de 78 graus, enquanto o outro terá capacidade de 135 graus – o que a LG garante ser o “maior do disponível no mercado”. A câmera frontal manteve os mesmo 8 MP presente no antecessor, o que deve ajudar a garantir boas selfies para os consumidores.
Smartphone modular
Além da câmera dupla, outro destaque do LG G5 é a sua capacidade modular, uma novidade que ainda não havia vazado para os consumidores. Esse smartphone terá a capacidade de receber alguns itens a mais para expandir suas funcionalidades, como um módulo de câmera ou para aprimoramento do som.
O CAM Plus, por exemplo, é um acessório que poderá proporcionar a “pegada, conveniência e controle de uma câmera DSLR”. O módulo vai oferecer foco automático, exposição fixa e uma variedade de botões e controles físicos, como aquele para ajustar a velocidade do obturador e zoom, além de acionar a gravação. Esse módulo ainda vai expandir a capacidade de bateria do LG G5 para mais 1200 mAh.
Outro módulo que será oferecido para o LG G5 é o Hi-Fi Plus. Esse player de música portátil foi desenvolvido em parceria com a B&O Play, e vai suportar playback de 32-bits e 384 KHz de alta definição. O acessório poderá ser usado com o smartphone da LG ou de forma separada, podendo até mesmo se conectar com um PC ou outro dispositivo móvel.
Novo design
A LG espera que o G5 realmente represente uma mudança significativa em relação aos seus antecessores. Essa evolução fica bastante evidente no design, já que a empresa finalmente decidiu migrar para a utilização de um material metálico na construção do smartphone.
Como muitas fotos e vazamentos já indicavam, o LG G5 terá um corpo metálico bastante resistente, oferecendo uma pegada premium que faltava nos dispositivos anteriores da marca. Além da mudança no material, o visual também sofreu alterações importantes, como a mudança de posicionamento dos botões que voltará para as bordas do aparelho.
Leitor de digitais
Juntamente com a câmera dupla na parte traseira do smartphone, a presença de um sensor para leitura de impressões digitais é outra novidade que foi intensamente compartilhada através de rumores antes do lançamento do LG G5. Com a apresentação oficial do aparelho, tivemos a oportunidade de conhecer mais detalhes a respeito dessa nova funcionalidade do dispositivo.
Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 730

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *