LG G5 é lançado

Neste domingo (21), a LG apresentou oficialmente o LG G5 para o público, confirmando vários rumores e especulações das últimas semanas. O smartphone é realmente poderoso e apresenta um novo visual que marca a estreia do top de linha da marca. Você acha que esse aparelho vai conquistar os consumidores e fazer bastante sucesso?
Especificações técnicas do LG G5
-Sistema operacional: Android 6.0 
-Tela: LCD IPS de 5,3 polegadas
-Resolução de tela: 2560×1440 pixels (QHD)
-Densidade de pixels: 554 ppi
-Chipset: Qualcomm Snapdragon 820
-Memória RAM: 4 GB
-Armazenamento interno: 32 GB
-Armazenamento externo: expansível com cartão micro SD
-Câmera traseira: 16/8 MP, dupla com lentes de 78° e 135°
-Câmera frontal: 8 MP
-Bateria: 2800 mAh (removível)
-Sensores: acelerômetro, barômetro, bússola, giroscópio e proximidade
-Conectividade: conector USB Typc-C (compatível com USB 3.0), WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, Bluetooth 4.2, GPS, NFC, 3G e 4G
-Extras: leitor de impressões digitais, câmera dupla e capacidade modular
-Dimensões: 149,4 mm (altura) x 73,9 mm (largura)
-Espessura: entre 7,7 mm e 8,6 mm
-Peso: 159 gramas

Câmera dupla
Um dos vários rumores acerca do LG G5 era a presença de uma câmera dupla na parte traseira do smartphone. Essa novidade se confirmou e se transformou em um dos principais destaques do novo aparelho da sul-coreana.
Um dos sensores terá ângulo de visão de 78 graus, enquanto o outro terá capacidade de 135 graus – o que a LG garante ser o “maior do disponível no mercado”. A câmera frontal manteve os mesmo 8 MP presente no antecessor, o que deve ajudar a garantir boas selfies para os consumidores.
Smartphone modular
Além da câmera dupla, outro destaque do LG G5 é a sua capacidade modular, uma novidade que ainda não havia vazado para os consumidores. Esse smartphone terá a capacidade de receber alguns itens a mais para expandir suas funcionalidades, como um módulo de câmera ou para aprimoramento do som.
O CAM Plus, por exemplo, é um acessório que poderá proporcionar a “pegada, conveniência e controle de uma câmera DSLR”. O módulo vai oferecer foco automático, exposição fixa e uma variedade de botões e controles físicos, como aquele para ajustar a velocidade do obturador e zoom, além de acionar a gravação. Esse módulo ainda vai expandir a capacidade de bateria do LG G5 para mais 1200 mAh.
Outro módulo que será oferecido para o LG G5 é o Hi-Fi Plus. Esse player de música portátil foi desenvolvido em parceria com a B&O Play, e vai suportar playback de 32-bits e 384 KHz de alta definição. O acessório poderá ser usado com o smartphone da LG ou de forma separada, podendo até mesmo se conectar com um PC ou outro dispositivo móvel.
Novo design
A LG espera que o G5 realmente represente uma mudança significativa em relação aos seus antecessores. Essa evolução fica bastante evidente no design, já que a empresa finalmente decidiu migrar para a utilização de um material metálico na construção do smartphone.
Como muitas fotos e vazamentos já indicavam, o LG G5 terá um corpo metálico bastante resistente, oferecendo uma pegada premium que faltava nos dispositivos anteriores da marca. Além da mudança no material, o visual também sofreu alterações importantes, como a mudança de posicionamento dos botões que voltará para as bordas do aparelho.
Leitor de digitais
Juntamente com a câmera dupla na parte traseira do smartphone, a presença de um sensor para leitura de impressões digitais é outra novidade que foi intensamente compartilhada através de rumores antes do lançamento do LG G5. Com a apresentação oficial do aparelho, tivemos a oportunidade de conhecer mais detalhes a respeito dessa nova funcionalidade do dispositivo.

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/u0264235/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743