Tenho um Samsung Galaxy s6, devo trocar pelo Galaxy s7?

 

O ano passado, por esta altura, lançamos um artigo semelhante, mas era relativo à actualização do Samsung Galaxy S5 para o Samsung Galaxy S6. Nesse artigo, justifiquei porque é que não deveria fazer-se um update. Na verdade, quem tivesse o equipamento anterior e fizesse o upgrade para o Galaxy S6, ficaria mal servido em vários aspectos. Agora, com o lançamento do Galaxy S7, a verdade é que o upgrade é mais que merecido.

Sim, isto aplica-se quer tenha um Galaxy S5ou um Galaxy S6. São várias as inovações que foram introduzidas e que garantem que ficará mais bem servido do que com as versões anteriores. E sim, só falamos em Samsung Galaxy S5 ou S6 porque são os mais recentes. No entanto, quem tiver um anterior, está na hora de mudar: este poderá vir a ser o melhor Samsung Galaxy de sempre.

Nós tivemos de olhos postos nesta apresentação, e na verdade, as novidades são tantas que é difícil saber por onde começar a reunir dados mostrar porque deve actualizar de um Galaxy S mais antigo para este novo Galaxy S7.

A linha Galaxy conhece dois novos Smartphones onde a Samsung soube ouvir os seus clientes. De facto, foi onde os utilizadores mais se queixaram que a marca decidiu melhorar. Também é de ter em conta que finalmente, uma marca conseguiu perceber que mais, não é melhor, conseguindo assim lançar um equipamento com uma qualidade superior.

Um dos principais pontos, é a inclusão de IP68 no Samsung Galaxy S7 e no Samsung Galaxy S7 Edge. Sim, os novos Galaxy voltam a ser à prova de água, sendo que esta certificação garante também que estes dispositivos também serão resistentes ao pó. No que diz respeito a água, o equipamento poderá ir até 1,5m de profundidade, por um período máximo de 30 minutos. Recorde-se, que é a primeira vez que um equipamento da Samsung consegue este tipo de certificação, equiparando-se assim ao Sony Xperia Z5. Anteriormente, também o Samsung Galaxy S5 era à prova de água e poeira, mas no entanto apenas tinha certificação IP67 (resistência a poeira e resistência à água). Já o Samsung Galaxy S6, não tinha qualquer tipo de certificação, um dos pontos negativos que foram mencionados na altura.

Outra evolução, é o facto de ter retornado a possibilidade de expandir a memória do Samsung Galaxy através de cartão microSD. Sim, todos os outros equipamentos anteriores ao Galaxy S6 tinham essa possibilidade, mas no ano passado a gigante Sul Coreana surpreendeu tudo e todos com esta limitação. Os seguidores da marca não gostaram e a marca decidiu voltar atrás. Agora, quem comprar um Galaxy S7, poderá expandir os actuais 32 / 64Gb (consoante a versão comprada) de memória em 200Gb, através de um cartão microSD.

A nível de câmera, finalmente a Samsung conseguiu perceber que muito não é melhor, e por isso mesmo reduziu no número de megapixels disponibilizado. Sim, a redução conseguiu melhorar bastante a qualidade das fotografias e, mesmo sem termos testado ainda a câmera, podemos garantir que a evolução será notória, isto porque a Samsung aumentou o tamanho de cada pixel, de 1.12µp para 1.4µp. Para além disto, a Samsung apresenta agora um sensor com uma abertura de F1.7 (em vez de F1.9 que vinha no Galaxy S6). Isto irá garantir uma evolução notória no que diz respeito à qualidade das fotografias, especialmente em ambientes com luminosidade reduzida.
Outro ponto negativo dos Samsung Galaxy S6, era a bateria. E aqui a Samsung apresenta uma bateria substancialmente melhor, sendo de 3000mAh no caso do Samsung Galaxy S7 e de 3600mAh no caso do Samsung Galaxy S7 Edge. Uma melhoria significativa e que irá fazer com que os utilizadores deste equipamento não tenham as mesmas preocupações de bateria que os utilizadores do Galaxy S6.

Com o Galaxy S7, chegam outras melhorias importantes para qualquer utilizador Android: garantia de updates. A Samsung anunciou, com este lançamento, uma garantia de updates para os seus Galaxy S7, exactamente como a Apple já faz com os seus dispositivos. Como é que irá funcionar, ainda não se sabe ao certo, mas a verdade é que os Galaxy S7  vão passar a estar sempre actualizados.

Para quem goste de jogar, o Galaxy S7 apresenta melhorias enormes também. Primeiro, a compatibilidade com a Vulkan API, permite que os novos jogos tenham desempenhos excepcionais. O futuro do desenvolvimento dos jogos mobile vai, de certa forma, passar por esta nova API. Outro ponto importante que contribui para que este seja um melhor dispositivo para jogos, é o seu novo processador (Qualcomm MSM8996 Snapdragon 820 ou Exynos 8890 Octa, consoante a versão comprada), com desempenhos que deverão ser extraordinários. Para ajudar, é a melhor capacidade de refrigeração do processador do Galaxy S7 devido a uma nova implementação do sistema de arrefecimento do mesmo.

Se quiser assistir ao lançamento do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge, poderá fazê-lo através deste link no nosso site: http://android-emotions.pt/samsung-mwc-2016-live-streaming/

Postagem cedida pelo nosso parceiro Android Emotions: http://android-emotions.pt/tenho-um-galaxy-s6-devo-comprar-o-s7/

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/u0264235/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743