Sony anuncia o seu novo Xperia XA Ultra

A MWC já lá vai há alguns meses, mas a Sony continua a expandir a sua nova família de smartphones Xperia X. Desta vez, chegou o momento de anunciar mais um, o Xperia XA Ultra. Tal como o nome indica, este é um smartphone de grandes dimensões com um ecrã de 6 polegadas, o que comparado com o ecrã de 5 polegadas do XA , a marca aumentou consideravelmente as suas dimensões. No entanto, o seu design permanece igual ao do seu irmão.

Este ecrã de 6 polegadas traz consigo uma resolução de 1920 x 1080, que é bastante aceitável mas não chega aos calcanhares de um resolução QHD que existe noutros dispositivos. Estes ecrã maiores costumam ter algum peso na duração da bateria dos smartphones, no entanto a Sony afirma que a sua bateria de 2700mAh aguenta até dois dias de utilização.

Para além disso, este Xpera XA Ultra vem equipado com um processador MediaTek MT6755, 3GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, expansível até 200GB via cartão microSD. No que diz respeito ao sistema operativo, este corre a versão Android 6.0 Marshmallow.

Para a marca, este é um smartphone direcionado para amantes de selfies, com uma câmara frontal que recebeu algumas melhorias. De 8MP no Xperia XA, passa agora para uns 16MP e traz consigo OIS (estabilizador óptico de imagem) e ainda flash. A câmara traseira não sofreu quaisquer alterações e mantém os seus 21.5MP.

Espera-se que este novo smartphone Xperia XA Ultra chegue a alguns mercados selecionados já em julho e em três cores diferente: preto, branco e “lime gold”. Por enquanto ainda não foram especificados os mercados escolhidos mas talvez os escolhidos sejam aqueles onde estão disponíveis outros dispositivos da linha Xperia X.

Cedido por: Android Emotions

Guilherme Alves

Um jovem apaixonado por tecnologia, que gosta de trazer ao seu público diversas novidades. Apresentador do canal TecDuos e Info Android.

Loading...