Redmi 10X e Redmi 10X Pro são anunciados pela Xiaomi

A Xiaomi anunciou nesta terça-feira os seus novos smartphones intermediários premium, o Redmi 10X e Redmi 10X Pro. Ambos utilizam o processador MediaTek Dimensity 820, que promete um desempenho superior em relação ao processador Snapdragon 765G, da Qualcomm.

O Redmi 10X Pro conta com uma bateria de 4520 mAh com o carregamento rápido, podendo ser carregada de 0 a 50% em apenas 36 minutos de carga. O seu irmão menor, Redmi 10X possui uma bateria de 4520 mAh, mas com suporte ao carregamento rápido de 22,5W.

(Reprodução/Internet)

A Xiaomi implementou os processadores da MediaTek devido o suporte a conectividade 5G, ambos os smartphones anunciados possuem acesso a essa tecnologia nos dois chips SIM. Os processadores atuais da Qualcomm com a tecnologia 5G não suportam dois SIM. Devido a isso, a escolha da MediaTek seria mais benéfica para a empresa.

Os smartphones contam com uma tela OLED de 6,57 polegadas, um pouco maior em relação ao Redmi Note 8 Pro que possui 6,53 polegadas. O leitor de impressão digital fica na tela, prometendo um ótimo tempo de resposta. A tela possui uma resolução Full HD+ com o suporte HDR+.

O Redmi 10X Pro possui 4 câmeras traseiras, sendo a principal com 48 MP, telephoto com 8 MP, macro com 5 MP e a ultrawide com 8 MP. Além disso, o smartphone possui uma câmera frontal com um sensor de 20 MP que promete uma ótima resolução, além de gravar vídeos em câmera lenta.

(Reprodução/Internet)

O Redmi 10X conta com 3 câmeras traseiras, sendo a principal de 48 MP, a ultrawide de 8 MP e a de profundidade com um sensor de 2 MP. Ademais, o dispositivo possui uma câmera frontal com 16 MP.

Os smartphones estarão disponíveis no mês de Junho na China, o Redmi 10X irá custar a partir de 1599 yuans (aproximadamente R$ 1198,40, sem levar em consideração os impostos). O Redmi 10X, sem dúvidas, é o smartphone mais barato com a conectividade 5G existente no mercado. O Redmi 10X Pro chegará custando a partir de 2299 yuans (aproximadamente R$ 1722,70, sem levar em consideração os impostos).

 

 

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 730

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *