Advertisement

O Xiaomi Redmi Note 8 Pro é um dos smartphones mais vendidos nos últimos meses, devido as suas configurações e preço. Mas, infelizmente, o aumento considerável do dólar diminuiu um pouco o seu “custo benefício”.

Utilizei o Note 8 Pro nos últimos 8 meses e poderei contar para vocês se realmente vale a pena comprar em 2020. Acabei saindo de um Xiaomi Mi9T para utilizar um Note 8 Pro como smartphone de uso pessoal. Notei algumas diferenças que são bem chatinhas, mas vamos para a análise.

DESIGN

Em relação ao seu design, o Note 8 Pro é muito bonito. O aparelho possui um corpo com uma boa qualidade, oferecendo a impressão de ser um smartphone mais caro. Mas, infelizmente, na sua parte traseira possui um calombo nas câmeras que acaba sendo um ponto ruim, principalmente se você não estiver utilizando uma capinha.

Recebi aqui no TD Studio, o smartphone na cor branca, que na minha opinião é simplesmente a cor mais bonita do aparelho. Mas, isso acaba sendo gosto pessoal, meu pai, por exemplo, ama o aparelho na cor verde.

O Note 8 Pro possui um corpo de vidro na parte traseira, com alguns acabamentos em plástico. O seu leitor de impressão digital fica localizado próximo as câmeras, que acaba sendo um pouco desconfortável ao utilizar no dia a dia. Em alguns momentos, acabei acertando a câmera ao utilizar o leitor, mas claro que você acaba se acostumando ao decorrer dos dias.

Na parte inferior do aparelho, você observa a sua entrada USB-C para carregamento e transferência de arquivos, além da sua saída de som. A ótima notícia é que a Xiaomi manteve a entrada P2 para a entrada de fones de ouvido, isso é simplesmente incrível. É simplesmente horrível perder aquele adaptador que você não encontra em lugar nenhum e quando encontra é mais caro que um Hambúrguer com 4 carnes no BK.

TELA

O aparelho conta com uma tela IPS LCD de 6,53 polegadas, com resolução Full HD+ e densidade de 395 ppi. O Note 8 Pro possui uma boa qualidade de tela, mas se você está saindo de um smartphone com tela AMOLED, irá sentir uma diferença bem considerável. Para ser sincero, gostava muito mais da tela do Xiaomi Mi9T.

De modo geral, é uma tela bem agradável. Você irá conseguir assistir os vídeos do TecDuos e também poderá apertar no botão INSCREVA-SE que aparece na parte inferior do vídeo (Aquele momento Marketing do Canal).

HARDWARE

De modo geral, fiquei muito surpreso com o desempenho do smartphone. Obtendo uma ótima usabilidade durante o dia a dia. Mesmo sendo um aparelho mais antigo, ainda consegue obter um desempenho bem interessante nos dias de hoje.

O aparelho conta com o processador Helio G90T, da MediaTek, que foi bem criticado durante o seu lançamento. Mas para ser sincero, fiquei bem feliz com a utilização do processador no aparelho, que obteve bons resultados na hora de jogar e utilizar aplicativos mais pesados.

O Note 8 Pro conta com 6 GB de memória RAM, além de versões com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. Lembrando que recebi para testes o aparelho na versão com 128 GB de armazenamento interno, pois acabo utilizando bastante para gravar vídeos e tirar fotos. Ademais, o dispositivo conta com uma GPU Mali-G76 MC4 que acaba completando esse bom conjunto de especificações.

Advertisement

Em nossos testes, conseguimos utilizar os principais jogos do mercado: PUBG, Free Fire, FIFA, Asphalt 9 e diversos outros. Não observamos travamentos durantes as partidas nos jogos, tendo um desempenho superior a muitos aparelhos na faixa de preço.

CÂMERAS

As câmeras do Note 8 Pro conseguem oferecer um bom resultado nas fotos e filmagens. O aparelho possui 4 câmeras traseiras, sendo a principal com um sensor de 64 MP, sendo um destaque em relação a outros aparelhos na mesma faixa de preço que chegaram com 48 MP. Mas, para ser sincero, esperava uma qualidade superior nas fotos no quesito detalhes.

Além disso, o aparelho conta com outras 3 câmeras traseiras com o objetivo de conseguir resultados melhores dependendo do seu objetivo. Ele possui um sensor Ultrawide de 8 MP, além de um sensor Macro de 2 MP e um de Profundidade com 2 MP.

O Note 8 Pro possui uma câmera de 20 MP que consegue ser superior a outros smartphones da família Redmi. Você irá conseguir registrar os seus momentos com a sua família, obtendo fotos com uma boa qualidade e nitidez.

Em relação a filmagens, o aparelho consegue oferecer um ótimo resultado quando é gravado em Full HD. Simplesmente achamos horrível na hora de gravar em movimento com a qualidade 4K, tendo um resultado com uma péssima estabilização e vídeos bem tremidos. Se você estiver parado, irá conseguir gravar utilizando a resolução mais alta. Mas caso esteja em movimento, utilize o Full HD para não obter dores de cabeça no futuro.

A câmera frontal consegue gravar em Full HD a 30 FPS, oferecendo um resultado bem satisfatórios. Você irá conseguir gravar os seus vídeos para os Stories do Instagram obtendo um bom resultado. Vamos para a TD Dica de hoje, utilize a câmera nativa do aparelho para gravar e depois upar para o Instagram. Quando você grava direto pelo Instagram, a qualidade fica bem inferior.

BATERIA

Esse é o ponto que chama bastante atenção no Note 8 Pro. O dispositivo possui uma bateria de 4500 mAh que oferece uma boa autonomia aos usuários. Em nossos testes, conseguimos utilizar o aparelho, em uso moderado, durante 1 dia e meio.

Mesmo com o processador da MediaTek, que acaba sendo um pesadelo a muitos usuários, o aparelho me surpreendeu no quesito autonomia. Além disso, o seu carregador consegue chegar a 31% de bateria em apenas 30 minutos, um tempo muito bom e que irá ajudar milhares de usuários. De 0 a 100%, o aparelho demorou aproximadamente 2 horas com o carregador da Xiaomi de 18W.

VALE A PENA COMPRAR EM 2020?

Fonte: Guilherme Alves/TecDuos

O Redmi Note 8 Pro é um smartphone poderoso, oferecendo uma ótima usabilidade aos seus usuários. O dispositivo possui um bom processador que irá conseguir aguentar praticamente todos os jogos da Play Store sem engasgos, sendo uma ótima notícia para as pessoas que amam jogar no seu dia a dia.

Ultimamente, com o aumento do dólar, o aparelho aumentou consideravelmente o seu preço. Mas, manteve uma média entre 1750 a 2100 reais. Sendo uma opção interessante levando em consideração o que ele oferece.

Bom, se você puder, tente pegar a sua versão mais nova. Levando em consideração, sempre o seu preço. Vamos ficar na torcida para a diminuição dos valores dos smartphones, pois a situação está bem complicada.

Deixe nos comentários o que você achou do Redmi Note 8 Pro e se ele é um aparelho interessante para vocês. Não deixem de acompanhar as novidades aqui no TecDuos, todos os dias temos novidades para vocês.

 

Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui