ROG Strix G16 é o primeiro notebook da ASUS a chegar ao Brasil com Intel Core i9

ASUS Republic of Gamers anuncia notebook gamer com nova geração de processadores da Intel

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje uma novidade para o mercado gamer brasileiro, o novo ROG Strix G16. O lançamento chega com o objetivo de trazer máxima tecnologia para usuários que necessitam de desempenho, seja em jogos AAA ou em jogos competitivos.

O ROG Strix G16 inaugura uma nova fase da linha gamer da ASUS no mercado brasileiro, que conta com especificações potentes e de última geração, como o processador Intel® Core i9-13980HX e a nova placa de vídeo NVIDIA® GeForce RTX 4060. O lançamento traz também um sistema de refrigeração inteligente, que inclui a aplicação de metal líquido no processador, além de contar com uma tela de 16’’, Full HD+, com 165 Hz de taxa de atualização.

O ROG Strix G16 chega ao Brasil
(Reprodução/Internet)

“Vamos conseguir disponibilizar um produto com as mais avançadas tecnologias para aqueles que precisam de alta performance, mas sem prejudicar a mobilidade. Com especificações semelhantes a computadores de mesa, este notebook gamer eleva o nível de qualquer jogo, seja ele competitivo ou AAA”, comenta Daniel Kawano, Gerente de Produtos e Marketing da ASUS no Brasil.

Processador e placa de vídeo de última geração

Com foco em alto desempenho, o novo ROG Strix G16 traz o melhor da tecnologia disponível no mercado. Para tanto, este notebook é equipado com o Intel® Core i9-13980HX, da 13ª geração, que possui 24 núcleos e 32 threads.

Na parte gráfica, o notebook conta com a nova série de placas de vídeo RTX série 40, tendo uma NVIDIA® GeForce RTX 4060, que fornece qualidade gráfica superior, com suas novas tecnologias baseadas em Inteligências Artificiais embarcadas.

O ROG Strix G16 chega ao Brasil com o valor de R$ 17999
(Reprodução/Internet)

Para extrair ainda mais potência destes componentes, o novo notebook gamer vem com a tecnologia MUX Switch e NVIDIA® Advanced Optimus juntos. O MUX Switch permite que o fluxo de dados do processador vá diretamente à placa de vídeo dedicada, sem passar pela integrada, tornando o desempenho gráfico ainda melhor. Já o NVIDIA® Advanced Optimus permite a seleção automática das placas de vídeo de acordo com a aplicação, sem a necessidade de reiniciar o sistema em cada escolha.

Para Bruno Shigemura, gerente de Marketing da Intel Brasil, a nova geração dos processadores consegue alcançar um desempenho comparável a computadores de mesa, mas com a vantagem de ser extremamente portátil: “É pelo trabalho em conjunto da Intel e ASUS que o Intel® Core i9 de 13ª geração Série HX chega ao Brasil, não só oferecendo processamento e desempenho excepcionais, mas também com recursos avançados, que o coloca em outro nível. Com a mobilidade que os computadores portáteis oferecem, somada a 24 núcleos e 32 threads, esse é o processador portátil mais rápido já lançado, ideal para gaming de alto desempenho e criação de conteúdo. Essa alta capacidade de processamento faz com que as respostas sejam mais eficientes em jogos AAA e grandes demandas gráficas, em qualquer lugar”.
Tela de 165 Hz e 16”

Seguindo a tendência global em notebooks gamer, o ROG Strix G16 vem com uma tela de 16” na proporção 16:10, possibilitando uma experiência mais imersiva, sem prejudicar a mobilidade. Além disso, a taxa de atualização de 165 Hz elimina os rastros de imagens em movimento, tornando a resposta à ação ainda mais precisa.

Com uma cobertura de 100% do espaço sRGB e certificação Dolby Vision®, a qualidade de cores e imagem fornecida pela tela do ROG Strix G16 será superior aos notebooks tradicionais e trará realismo e vivacidade às imagens.

Sistema inteligente de refrigeração com metal líquido

O novo notebook da linha ROG utiliza metal líquido para resfriar o processador. A aplicação deste material, desenvolvido para Thermal Grizzly, garante uma redução de até 15 °C na temperatura deste componente, possibilitando aumentar ainda mais o desempenho.

O novo sistema inteligente de refrigeração conta com um conjunto de 3 ventiladores para dissipar o calor e reduzir ainda mais a temperatura do notebook. O ROG Strix G16 também ganhou uma nova câmara de dissipação, que aumenta a superfície em 92,23%, se comparado à linha de 2022. E para completar, vem equipado com amplas saídas de ar que aumentam o fluxo, mantendo a alta performance mesmo em longas sessões de uso do equipamento.
Projetado para vencer, construído para a vitória

O ROG Strix G16 chega ao Brasil com Intel Core i9
(Reprodução/Internet)

O ROG Strix G16 possui 16GB de memória RAM DDR5 4.800 MHz, com suporte a Dual Channel, e 512GB de armazenamento SSD PCIe 4.0 NVMe, que garantem a rapidez na transferência de dados e tornam o sistema ainda mais poderoso.

Além disso, ele conta com 2 entradas USB-C®, sendo uma compatível com Thunderbolt 4, com suporte a DisplayPort e transferências de até 40 Gbps. A outra entrada também possui suporte a DisplayPort, carga do notebook (Power Delivery) e uso de monitores com a tecnologia G-Sync da NVIDIA®.

O lançamento traz ainda uma webcam com resolução HD (720p) e sistema de som com certificação Dolby Atmos®, garantindo alta fidelidade do áudio.

Com teclado retroiluminado por sistema RGB de 4 zonas, o novo notebook permite uma maior personalização, com teclas para macro na parte superior, teclas de direção mais largas e mais espaçadas, graças ao teclado numérico (NumberPad) localizado no touchpad.

Para facilitar a customização, os usuários podem contar com o Armoury Crate, que não só possibilita os ajustes da iluminação do notebook, mas também os ajustes de performance do sistema e programação de teclas. Como novidade, o Aura Creator permite manter a iluminação de seu notebook coordenada com seus periféricos ou até mesmo criar seus próprios efeitos de iluminação complexos.

Disponibilidade e preços
O ROG Strix G16 chega ao Brasil, com condição especial de lançamento, por R$ 17.999,99 e já está disponível hoje, 18/04, na Loja ASUS oficial.

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 687

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *