Samsung oferece uma análise aprofundada sobre as AI TVs no LATAM Tech Seminar de 2024

Evento apresenta os avanços mais recentes da Samsung, com foco na Neo QLED 8K com o processador NQ8 AI Gen3, além de diversas melhorias na linha de televisores 2024 da Samsung, proporcionando uma experiência de visualização premium na era das TVs com AI

Samsung, líder mundial na fabricação de TVs por 18 anos consecutivos, demonstrou sua expertise em tecnologia nas AI TVs durante LATAM Tech Seminar de 2024. O evento, realizado em São Paulo nos dias 28 e 29 de maio, proporcionou uma análise aprofundada dos mais recentes avanços na tecnologia de televisores com inteligência artificial.

O Tech Seminar faz parte de uma série global, que sucede eventos de sucesso na Europa e no Sudeste Asiático no início deste ano, e acompanha os eventos ‘Unbox & Discover’ realizados em toda a América Latina para apresentar os modelos mais recentes das Samsung AI TVs Neo QLED 8K, Neo QLED e OLED. Durante o evento, especialistas da divisão Visual Display ofereceram uma análise mais aprofundada da tecnologia de imagem e áudio de 2024, explicando os novos recursos para profissionais de mídia e da indústria.

Além disso, o Tech Seminar abordou dados de mercado, esclarecendo que a inteligência artificial tem papel importante para estimular a competição, destacando a liderança global da Samsung. As telas grandes (a partir de 65 polegadas), que representavam 9% das vendas em 2019, estão chegando a 20% no mercado geral, segundo dados recentes da consultoria GfK. Na Samsung, o patamar saiu de 13% para 27% do total no mesmo período. Vale ressaltar, por fim, que em apenas uma década, as vendas no mercado brasileiro, que estavam concentradas em aparelhos HD e Full HD (98%) passaram a ser ditadas pelas 4K (69%), que em 2014 representavam apenas 2%. Na Samsung, a participação subiu para 84% no mesmo período.

Samsung oferece uma análise aprofundada sobre as AI TVs no LATAM Tech Seminar de 2024
(Reprodução/Internet)

Quanto às novidades em produtos e soluções, os principais destaques incluíram:

  • Neo QLED 8K: Introduzindo uma tecnologia avançada de aprimoramento de imagem alimentada pelo processador NQ8 AI Gen3, a Neo QLED 8K utiliza 512 redes neurais para converter conteúdo de baixa qualidade em uma resolução impressionante de até 8K. Esta tecnologia baseada em AI analisa e aprimora os detalhes da imagem em tempo real, oferecendo uma experiência de visualização premium com clareza e detalhes excepcionais.
  • Recurso de jogos: a Neo QLED 2024 vem com recursos avançados de otimização de jogos, incluindo o modo AI Auto Game, que proporciona aos jogadores uma experiência imersiva e integrada, adaptando a imagem e som da TV ao seu estilo de jogo específico.
  • Samsung OLED: Oferecendo qualidade de imagem sem reflexo de luz, a linha 2024 OLED da Samsung garante cores vibrantes e pretos mais profundos do que nunca. A tecnologia Glare Free da Samsung OLED, certificada pela Underwriters Laboratories Inc. (UL), garante precisão e clareza ideais das cores, mesmo em condições de muita luz.
  • Music Frame: esta caixa de som inovadora parece uma moldura decorativa, e proporcionando um som surround rico quando conectado a uma TV Samsung. Integra-se perfeitamente em qualquer ambiente doméstico, melhorando tanto a experiência visual quanto sonora.
Evento apresenta os avanços mais recentes da Samsung, com foco na Neo QLED 8K com o processador NQ8 AI Gen3, além de diversas melhorias na linha de televisores 2024 da Samsung, proporcionando uma experiência de visualização premium na era das TVs com AI
(Reprodução/Internet)

Outros destaques das novas Samsung AI TVs demonstrados durante o Tech Seminar 2024 incluíram ainda o AI Upscaling, potencializado pelo processador mais avançado da Samsung, que melhora a qualidade da imagem, bem como o AI Motion Enhancer Pro, que permite a exibição precisa de movimentos e reconstrói a trajetória de objetos, sem deixar rastros ou borrões, tudo com a mais absoluta fluidez. Juntam-se também o AI Sound, equipado com AI e Dolby Atmos3, para uma experiência de som sem distrações, independente do ambiente, a compatibilidade com o aplicativo SmartThings4 para transformar a TV em uma central de automação controlando demais aparelhos inteligentes em um Mapa 3D, tudo com dados, senhas e informações ainda mais protegidos com o Knox Security, e por fim, o AI Energy Mode que ajusta o brilho do aparelho, além de analisar cena a cena e também gerenciar sutilmente o nível de brilho da tela, o que diminui o gasto de energia da TV ajuda a medir o consumo de energia em kWh de cada um dos produtos inteligentes conectados pelo SmartThings Energy. Saiba mais sobre as novas Samsung AI TVs pelo link.

“Ficamos entusiasmados em proporcionar uma imersão exclusiva em nossas tecnologias de AI TV no LATAM Tech Seminar”, declarou Yongjae Kim, vice-presidente executivo de Visual Display Business da Samsung Electronics. “Este evento representa uma oportunidade única para especialistas e revisores experimentarem em primeira mão nossos mais recentes produtos, que oferecem qualidade de imagem excepcional, recursos avançados e conectividade perfeita”.

 

Compartilhe seu amor
Guilherme Alves
Guilherme Alves

Maranhense, fascinado pela tecnologia! Sou estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador do site e canal TecDuos, focado em notícias e análises de produtos no mundo da tecnologia. Trabalho com Edições de Vídeos, Web Designer e Marketing Digital. Sempre estou buscando obter soluções para os problemas em minha volta, adquirindo mais conhecimento em diversas áreas. Vamos embarcar juntos nessa?

Artigos: 727

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *